Blue Hole, Dahab – Excelente para mergulho
, / 1166 0

Blue Hole, Dahab – Excelente para mergulho

SHARE
Blue Hole, Dahab – Excelente para mergulho

Agendamos o passeio na recepção do hotel mesmo, mas podíamos ter feito no centro, pois há várias lojinhas que vendem inclusive fazem curso de mergulho profissional e tem PADI. Mas como não somos mergulhadores, queríamos somente fazer snorkelling e ver se o Blue Hole era mesmo tão blue assim. E é!!!! Vale muito a pena! Existem 3 bem parecidos no mundo: nas Bahamas em Belize, na Austrália e esse aqui do Egito!

DSC04748

Pagamos USD 20 dólares cada: inclui o transfer ida e volta com o Ahmed e máscara de snorkelling e pé de pato. Deixamos nossas coisas no coffee shop e lá seria nosso ponto de apoio.

Para chegar até lá mais ou menos 30 minutos, são 12 km da cidade. Passando por camelos e por outro ponto famoso de mergulho: o canyon quDSC04753e tem água azul bem clara!!!!

DSC04788

Começamos o mergulho a uns 200 m do blue hole, um nativo nos mostrou onde começar até seguir para o blue hole, lindos peixes, na maioria laranjas, muitos azuis, os corais são lindos, quanta vida lá dentro. A correnteza leva naturalmente para o blue hole e a mudança é nítida, é muito azul mesmo e a água é bem gelada que indica que temos 200 metros pra baixo de nós. O nativo nos mostrou o “cemitério” que estão vários mergulhadores que morreram fazendo mergulho lá. Não dá medo para nós, pobre mortais, que estamos apenas na superfície!  Mas quando atravessamos o buraco azul e sentimos o gelo, dá um friozinho no estômago também!

DSC04762

Valeu super a pena! Mergulhamos 2 vezes e da segunda, com a GO PRO na mão para registrar tudo. Confiram:

GOPR0420

GOPR0422

GOPR0429

DSC04767

Almoço: frango com curry, batata frita, salada, arroz com lentilha e macarrão. Parece bem brasileiro né… tudo junto e misturado. Estava bem bom por 40 L.E (+- 6 USD)

Confiram mais fotos nossas e do caminho para o Blue Hole:

IMG_6482IMG_6519

IMG_6494

DSC04757IMG_6497

Fotos da area de lazer do hotel:DSC04811DSC04807

DSC04806

Hellogringos!

DSC04760

About Author
Careca, Catarinense de Joinville, mora há 5 anos em São Paulo. Criativo publicitário com 10 anos de experiência. Já passou por grandes agências de São Paulo como Grey, Ogilvy e Leo Burnett. Apaixonado por aventuras, cerveja, livros, filosofia, e todo tipo de pensamentos que causam boas reflexões. Não necessáriamente nessa ordem. Tem como propósito de vida, inspirar pessoas. Dos seus objetivos pessoais, apenas 2 ainda não foram concluídos, uma viagem pelo mundo, e tocar um projeto pessoal. E foi a partir desses objetivos que surgiu o projeto Hello Gringos.

Related Article