Caótica Ho Chi Minh
, / 682 0

Caótica Ho Chi Minh

SHARE
Caótica Ho Chi Minh

A primeira impressão de Ho Chi Minh é de transito caótico, difícil atravessar. Aqui é Corra ou Morra!

IMG_6056

Mas apesar dos pesares não desgostamos de Ho Chi Minh, ex Saigon, foi uma cidade muito marcada pela colonização francesa. E foi também aqui que começou a Guerra do Vietnã entre 1959 à 1975. O nome Ho Chi Minh é em homenagem ao grande líder da Independência do Vietnã. É a maior cidade do Vietnã e fica bem ao sul, possui cerca de 7 milhões de habitantes e conhecida pela motos enlouquecidas. Aqui todo mundo tem uma moto!

O primeiro dia na cidade foi para visitar os prédios da época da colonização francesa: Notre Dame, Post Office, e City Hall. Prédios Belíssimos, realmente parece que estamos na Europa.

Ficamos na rua Bui Vien, no distrito 1, chamado também de “backpackers area”, área dos mochileiros e gostamos muito. A rua é agitada a noite e de dia tem vários cafés e agencias que vendem todos os passeios e ônibus. A nossa pousada foi a 96 Guest House e custou 16 USD a noite, foi o melhor WIFI que tivemos no sudeste asiático. Dessa região, caminhamos 30 minutos para o centro e foi bacana para conhecer um pouco mais a cidade, ver os vendedores típicos e visitar o mercado Ben Thanh, que é o mercado central, onde vendem de tudo, roupas, artesanato e tem várias baraquinhas de comida, com banquinhos de plástico minúsculo para sentar, quase sentando no chão, impossível para qualquer ocidental sentar. Lá compramos um novo óculos Ray Ban para o Frank por 5USD.

IMG_6058

Passeios a partir de Ho Chi Minh

– Delta do rio Mekong, não fizemos pois achamos muito parecido com a região ribeirinha do Brasil, mas recomendo!

– Cu Chi Tunnels, sâo os túneis que os Viet Cong (guerrilheiros do Vietnã do norte) usaram para acessar e controlar uma grande área rural, a mais ou menos 30 km de distância de Saigon. Hoje é possível visitar para deles.

 

DSC08900

Templo Hinduísta em Ho Chi Minh

IMG_6079

Cerveja Local: Saigon

DSC08897

Interior dos Correios Local

DSC08889

Catedral de Notre Dame

 

About Author
Careca, Catarinense de Joinville, mora há 5 anos em São Paulo. Criativo publicitário com 10 anos de experiência. Já passou por grandes agências de São Paulo como Grey, Ogilvy e Leo Burnett. Apaixonado por aventuras, cerveja, livros, filosofia, e todo tipo de pensamentos que causam boas reflexões. Não necessáriamente nessa ordem. Tem como propósito de vida, inspirar pessoas. Dos seus objetivos pessoais, apenas 2 ainda não foram concluídos, uma viagem pelo mundo, e tocar um projeto pessoal. E foi a partir desses objetivos que surgiu o projeto Hello Gringos.

Related Article