Cerimonia Galungan na Vila de Batuan
, / 629 0

Cerimonia Galungan na Vila de Batuan

SHARE
Cerimonia Galungan na Vila de Batuan

Tivemos a honra de assistir de perto uma cerimônia balinesa quase sem turistas somente com locais. Graças a Carla que conheceu a Iluh que nos levou e nos vestiu lindamente com suas próprias roupas.

IMG_6000

Os balineses acreditam em magia e no poder dos espíritos e muito da religião balinesa é baseada nisto. Eles acreditam que os bons espíritos moram nas montanhas e os maus espíritos moram nos mares. Muitas vilas têm no mínimo três templos principais, denominados: The Pura Puseh, ou templo da origem, voltado para a montanha. O Pura Desa, ou templo da vila, localizado no centro da vila e o Pura Dalem, alinhado com o mar e dedicado aos espíritos da morte. À parte destes templos dos vilarejos, cada casa tem o seu altar.

IMG_6028

Festivais são uma outra grande oportunidade para agradar aos deuses. As mulheres usam enormes arranjos de alimentos e flores em suas cabeças, enquanto os homens fazem sacrifícios com brigas de galo.

IMG_6014 IMG_6053 IMG_6059 IMG_6060

Em Bali, há muitos templos com cerimônias acontecendo quase que diariamente. Algumas cerimônias têm danças e músicas tradicionais. Vimos muitas cerimonias nas ruas mesmo!

IMG_5967 IMG_5981 IMG_5984

O Galungan sempre começa numa quarta feira, e são quatro dias de festa, durante os quais a frente das casas é enfeitada de decorações feitas com bambu e flores. Durante estes dias, os deuses estão na terra e caminham com as pessoas. No domingo, as festas acabam mas as decorações permanecem para Kuningan, que começa no sábado seguinte. As decorações continuam onde estão, e um ar festivo permanece também. Nesta ocasião as famílias comemoram os ancestrais, e lhes oferecem flores e comida. Há muitas danças e canções nos quintais, nas ruas, nas praças públicas.

IMG_6067 IMG_6068 IMG_6079 IMG_6100 IMG_6743 IMG_6756

A dica é informe-se quando for e não deixe de assistir!

IMG_6744

About Author
Ou simplesmente Gabi, mais fácil, mais rápido, como eu, descomplicada, prática, didática, exigente, mas não perfeccionista. 34, corpinho de 28, metade cearense metade paulista, coordenadora de eventos na Agência Incentivare. Viajante profissional, fã de Marisa Monte, spaghetti ao pesto, chocólatra, adoro uma cervejinha com os amigos e um bom vinho com meu amor ao som de Dave Mathews. Libriana decidida e dedicada. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Focada, planejada e com vontade de compartilhar tudo que vê pelo mundo afora.

Related Article