Cidade Histórica de Ayutthaya, Tailândia
, / 1316 0

Cidade Histórica de Ayutthaya, Tailândia

SHARE
Cidade Histórica de Ayutthaya, Tailândia

Ayutthaya é uma cidade cheia de história. Foi incrível conhecer suas ruínas, mas foi também bem cansativo.

A forma mais prática de chegar até lá (80 km de Bangkok) é comprando um tour, pagamos 900 Bahts para 2 pessoas (cerca de USD30,00, inclui transporte, entradas nos templos e almoço). É possível ir de trem ou de carro, mas para se locomover dentro da cidade, é preciso pegar tuk tuk e ficar negociando com eles, se você tiver paciência, vale a pena. Ou alugar uma bike e enfrentar o calor, pois não gostamos muito do tour. Foi muito corrido e olha que eu corro muito!!!! Mas o guia não falava inglês muito bem e nos dava pouco tempo para apreciar as maravilhas dos templos.

Foram 05 templos em 5 horas. 

Vejam um pouco dessa maravilha, que é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Começamos pelo mais famoso e impressionante: Wat Phra Si Sanphet

IMG_8450 IMG_8453 IMG_8439 IMG_8464-Recovered

DSC06125 DSC06117

DSC06112

Depois seguimos para o Wat Phra Mahathat, onde fica a famosa cabeça de Buda enrolada pelas raízes. Incrível mesmo (foto da capa do post). E admiramos várias estátuas de Buda, algumas não tão inteiras (pois afinal, a cidade foi quase toda destruída).

DSC06166

IMG_8489Depois fomos ao Wat Lokayasutha, que chama a atenção pelo enorme Buda reclinado.

DSC06180

Seguimos para o Wat Phu Khao Thong:

IMG_8530 IMG_8528 IMG_8518

DSC06214Paramos para almoçar, a comida estava incluída, não era maravilhosa mas também não era ruim (aqui na Tailândia) até a comida ruim é boa :)

O último, mas não menos importante foi o Royal Palace é um templo gratuito, onde fica um Buda gigante de quase 12,5 metros de altura, o Phra Mongkhon BoPhit, um dos maiores Budas de bronze da Tailândia.

IMG_8553 IMG_8554 IMG_8598 IMG_8625 IMG_8629

Um pouco de história: a cidade foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong e foi a capital, conhecida como Reino de Ayutthaya ou Sião. Mas em 1767, a cidade foi destruída pelo exército birmanês e as ruínas da antiga cidade hoje fazem parte da Cidade Histórica de Ayutthaya. Depois a capital foi transferida para Bangkok.

A cidade está localizada no encontro dos rios Chao PhrayaLopburi e Pa Sak e a cidade antiga sobre uma península formada por uma curva do rio Chao Phraya.

Ayutthaya recebeu este nome por causa da cidade de Ayodhya na Índia, a cidade natal de Rama em Ramayana (tailandês, Ramakien).

No século XVII a cidade se tornou um importante porto internacional com uma importante atividade comercial. Comercializava-se madeira de teca, sândalo, açúcar, couros, marfim, peles, sedas e produtos do artesanato local.  Hoje, a cidade possui cerca de  100 mil habitantes, mas já teve 1 milhão o que era muito para a época.

Gostamos mais do primeiro templo, deu pra perceber por causa das fotos, né!!!!

Related Article