Como é viajar em um sleeping bus
, / 1194 0

Como é viajar em um sleeping bus

SHARE
Como é viajar em um sleeping bus

O onibus noturno é muito comum no Sudeste Asiático. Viajamos pela Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. A viagem de 12 horas custa em média 15 USD. Os melhores ônibus são no Vietnã, todos com WIFI, cobertor, água mineral e muita buzina! Eles buzinam a noite inteira. As piores estradas são no Laos e os mais concorridos são na Tailândia. No Vietnã, as agencias vendem um pacote por cerca de 35 USD por 3 viagens dentro do país. Eu achei melhor comprar separado, pois as vezes tem regras mais rígidas (ex: 2 dias em cada cidade).

DSC08950

De Sihanouk Ville para Ho Chi Minh foi uma aventura, primeiro, pois tivemos que trocar o ticket para ir no ônibus noturno, pois os horários de saída da ilha não casavam com os horários dos ônibus diurnos, eu até preferi, pois de noite vai dormindo e não se “perde” um dia na estrada. Mas confesso que estava com medo, pois compramos o ticket com a ajuda do motorista do tuk tuk. Mas, no fim deu tudo certo, tivemos que pagar uma diferença de USD 6 e o nosso lugar estava reservado! UFA!

Custou USD 26, eu achei caríssimo em comparação às outras viagens. A viagem foi cheia de russos fumantes e espanholas muito loucas e atrasou muito para chegarmos, pois tivemos que trocar de ônibus em Phon Pem. A entrada no Vietnã foi tranquila, desembarcamos do onibus e tivemos que fazer alfândega das nossas malas. O visto no Vietnã é obrigatório. Se for para a Tailândia  pode pedir por lá, é o local mais barato para pedir o visto. Não precisa ir no Consulado, as agencias locais fazem para todos.

Dica: compre seu ticket nas agencias de Sihanoukville ou mesmo em Koh Rong Island. A Monkey vende!

Outra dica: compre seu ticket de barco rápido no Koh Rong Dive Center. Nós compramos no ISpeed, mas eles não são oficiais. E quase nos deixaram na mão na volta. O barco não estava funcionando e tivemos que comprar da outra. Mas deu tudo certo, pois quando chegamos no continente, pedimos reembolso. Também não espere um serviço 5 estrelas de nada, vá com a cabeça fresca, sem stress, sem horário…. pra curtir mesmo!

About Author
Careca, Catarinense de Joinville, mora há 5 anos em São Paulo. Criativo publicitário com 10 anos de experiência. Já passou por grandes agências de São Paulo como Grey, Ogilvy e Leo Burnett. Apaixonado por aventuras, cerveja, livros, filosofia, e todo tipo de pensamentos que causam boas reflexões. Não necessáriamente nessa ordem. Tem como propósito de vida, inspirar pessoas. Dos seus objetivos pessoais, apenas 2 ainda não foram concluídos, uma viagem pelo mundo, e tocar um projeto pessoal. E foi a partir desses objetivos que surgiu o projeto Hello Gringos.

Related Article