Como escolhemos as ilhas na Tailândia
, / 1024 0

Como escolhemos as ilhas na Tailândia

SHARE
Como escolhemos as ilhas na Tailândia

Voltamos a Bangkok para partir em busca das praias paradisíacas da Tailândia. Ao programar a viagem fazíamos questão de conhecer as ilhas e resolvemos esperar pelo momento certo. As chuvas aqui acontecem de outubro a começo de dezembro. Resolvemos ficar de 10 a 17 de dezembro nos deliciando com suas águas claras e quentinhas. Decidir qual ilha foi uma missão difícil. O Frank não queria ficar pulando de ilha para ilha e realmente não é legal, o bacana é escolher um paraíso para chamar de seu por 1 semana.

Thailand_map

No Golfo da Tailândia, escolhemos Koh Tao, para conhecer a lindíssima Koh Nang Yuan. No páreo estavam: Koh Samui, a maior de todas e com os mais maravilhosos resorts, Koh Phangan, famosa pela louca festa Full Moon Party. Escolhemos a menor e não tão menos badalada: Koh Tao.

foto1

Koh Nang Yuan

Na Costa Andaman, no Oceano Indico, o páreo é mais duro ainda: temos Pukhet, Phi Phi e Krabi (que não é ilha mas tem praias maravilhosas e ilhas próximas). Optamos por Phi Phi, e vamos pagar pra ver se a ilha que ficou famosa pelo filme do Di Caprio já virou farofada.

IMG_5574

Koh Phi Phi

Mas voltando a BKK, foi muito bom voltar pra cá! Nos sentimos em casa! Já conhecíamos o aeroporto, o metrô e não caímos no golpe do taxi e exigimos o taxímetro! A melhor surpresa foi ver a iluminação de fim de ano. O rei e a rainha são demais!!! Tão bom ve-los de novo nas notas de Bahts!

Alegria maior foi voltar a Khao San Road e comer o Pad Thai do Thai muito louco com uma Chang bem fria!!! Os thais acham que os brasucas falam espanhol! Mas tudo bem, tá valendo, são simpáticos. Me gusta! E a Khao San tava mais caótica ainda! Maravilha!!!

IMG_8150 IMG_8160

Percebemos que os preços das passagens aumentaram, sinal da alta estação. Depois de muito pechinchar decidimos comprar no hotel mesmo, assim teríamos mais comodidade para guardar as malas e voltar as 18h00. Pagamos 850 Bahts por pessoa (quase 30 USD). É a forma mais barata de chegar lá, é o que chamam aqui de Joint Ticket (você anda de tudo: van, ônibus, barco, etc), a passagem combinada. Sabemos que será perrengue. Mas voar até Koh Samui é caro e depois ainda temos que pegar 2,5h de barco também.

Próximo post: A chegada em Koh Tao

DCIM100GOPRO

Related Article