Culinária Tailandesa
, / 863 0

Culinária Tailandesa

SHARE
Culinária Tailandesa

Já gostávamos da comida tailandesa, mas ficamos mais apaixonados por ela. Ela é picante, doce, salgada, leve, fresca e saborosa. Tudo ao mesmo tempo. Aqui listamos as nossas comidas preferidas. A intenção desse post é dar uma ideia do que você pode experimentar quando estiver na Tailândia. A nossa dica é prove tudo!!! Não tenha medo das comidas de rua, elas são uma delícia!

A base da comida thai é a pimenta, vários tipos são utilizados e o pó que eles fazem parece ser mais saboroso que a pimenta em si.

Depois temos o gengibre, eles tem 3 tipos de gengibre. Assim como também há 3 tipos de manjericão.

O lemongrass (capim limão) deixa um sabor refrescante de erva nas sopas.

A folha de limão kaffir é essencial para os pratos com curry e também para as sopas.

Não pode faltar alho, cebola, coentro e cebolinha. mas o grande segredo são os molhos de tamarindo, ostra, peixe e a pasta de camarão.

A primeira dica é o pad thai, média de preço USD 2:

Na rua ou no restaurante, você pode escolher o pad thai com frango, porco, camarão, frutos do mar. Adicionar ovo ou não. Amendoim e pimenta geralmente são a parte. Se você não gosta de pimenta, é uma boa pedida. A base do pad thai é o noodle de arroz, o noodle transparente e o macarrão tradicional, mistura-se cebolinha, broto de feijão, tofu e o segredo é o molho de ostra e de peixe.

DSC08040 DSC05685

 

Segundo prato que recomendamos é o curry. Média de USD 4 Ele pode ser vermelho, amarelo ou verde. O mais fraquinho é o verde. O mais picante é o vermelho. Eles fazem uma pasta com várias pimentas, ervas e temperos e adicionam leite de coco para fazer o molho e vegetais e qualquer tipo de carne que você quiser, porco, carne, frango ou frutos do mar. O arroz é indispensável.

DSC08185

Uma variação do curry mais suave é o Massaman curry. Média de USD 4 Esse prato tem influência árabe e é feito com amendoim, batata, cenoura, a pasta de curry e também fica uma delícia com arroz.

DSC00658

Outro prato indispensável é a TOM YAN KUNG, Média de USD 3 a sopinha thai com ervas, gengibre, folhas de limão kaffi e camarão. Picante e delicioso.

DSC05893

Spring Roll ou Rolinho Primavera, Média de USD 2 muito conhecido no Brasil, aqui é feito com recheio de vegetais e noodle de arroz transparente.

DSC08055

O prato preferido do Frank é a Noodle Soup com Seafood. Média de USD 4. Há variações dele, as vezes com mais caldo, as vezes mais seco.

IMG_8084

O estilo STIR FRIED também é uma boa opção. Prove o frango com castanhas e arroz. Outra opção boa é a papaya salad, super refrescante. Para quem não gosta de pimenta, os pratos com arroz são bem básicos e deliciosos: FRIED RICE com vegetais.

Sobremesas: Sorvete de coco,  frutas, muitas frutas picadas e baratinhas. O abacaxi aqui é delicioso, a manga e recomendamos também provar a dragon fruit.

Estamos escrevendo esse post e já morrendo de saudades da comida tailandesa! Qual o seu prato tailândes favorito? Deixe seu comentário!

IMG_8123

About Author
Careca, Catarinense de Joinville, mora há 5 anos em São Paulo. Criativo publicitário com 10 anos de experiência. Já passou por grandes agências de São Paulo como Grey, Ogilvy e Leo Burnett. Apaixonado por aventuras, cerveja, livros, filosofia, e todo tipo de pensamentos que causam boas reflexões. Não necessáriamente nessa ordem. Tem como propósito de vida, inspirar pessoas. Dos seus objetivos pessoais, apenas 2 ainda não foram concluídos, uma viagem pelo mundo, e tocar um projeto pessoal. E foi a partir desses objetivos que surgiu o projeto Hello Gringos.

Related Article