Dahab – Mar Vermelho
, / 1020 0

Dahab – Mar Vermelho

SHARE
Dahab – Mar Vermelho

Tem praia no Egito sim senhor e que praia!

Depois da visita as pirâmides, descansamos como faraós e tomamos um café da manhã como reis! Check out pronto e fomos enfrentar o transito caótico da cidade do Cairo. Rimos muito, as pessoas atravessam na frente dos carros, não há ordem nenhuma, faixa de pedestre e farol é quase inexistente. Cidade suja com prédios nada preservados. Isso nos faz pensar novamente: como uma civilização tão impressionantemente inteligente que inventou quase tudo e a base de tudo pode ter se transformado assim…

Chegamos no aeroporto do Cairo, check in pronto (sem filas, nunca tem fila!), não conseguimos outro saco para proteger as mochilas, os nossos já estão bem velhos! Nosso querido Amer nos acompanhou mais uma vez, hora de nos despedir! Todo o serviço prestado da Abu Simbel Travel foi muito bom! Pagamos USD 1200 cada um e incluiu: todos os transfers até aqui, foram 5 transfers aeroporto/hotel, 3 noites no Cairo com café da manhã, 3 noites no cruzeiro com pensão completa com ingressos para 7 templos, 2 noites em Dahab com café da manhã e jantar e 3 passageiras aéreas + o serviço de guia). Achei que valeu muito a pena e o melhor tudo era quase privativo, então não tinha aquilo de muita gente e podíamos ficar mais a vontade.

Ele cuidou da gente no Egito: Amer

Ele cuidou da gente no Egito: Amer

Como não queria gastar mais nada, não contratei o transfer de Dahab até o hotel Sol Meliá, resolvi arriscar e ver quanto era o taxi por lá. Assim que descemos no terminal de desembarque, avistei a plaquinha, estava tabelado 550 L.E., cerca de 76 dólares. Economizamos 30 dólares, pois com a agencia custaria 100 dólares. Pedi desconto, e ele fez por 500 libras egípcias.

DSC04723

Vista aérea de Sharm el Sheik

DSC04729

Avião Embraer, nos acompanhou em todas as viagens Cairo- Assuã/ Luxor – Cairo/ Cairo – Sharm

O motorista chamava Mohamed pra variar, ou é Mohade estrada foi de 1 hora, cerca de 85 km, estrada boa, cercada por muitas montanhas rochas, paisagem bem desértica. Estávamos loucos para ver o mar, quando ele aIMG_6273pareceu foi colírio para os nossos olhos.

IMG_6260

O hotel Sol Dahab Red Sea nos pareceu um pouco longe das outras construções, mas tem uma estrutura excelente com piscina, restaurante, Spa, academia e grande área de lazer. Os apartamentos são em blocos branquinhos, e são bem grandes. A varanda excelente, a vista nem se fala! Banheiro grande, ar condicionado, frigobar, TV, cofre e café cortesia.

DSC04740

DSC04800

DSC04799

DSC04738

DSC04737

3 únicos pontos negativos que notamos durante a nossa estada:

1)   A chave sempre desmagnetiza;

2)   Não tem internet nos quartos. Somente no lobby e é cortesia;

3)   A comida do café da manhã e do jantar não é tão saborosa.

Vimos muitos turistas locais no hotel, assim como turistas russos.

Encontramos um recepcionista legal que nos chamou um taxi para ir até o centrinho. 100 L.E ida e volta.

IMG_6287

IMG_6302

IMG_6296

About Author
Ou simplesmente Gabi, mais fácil, mais rápido, como eu, descomplicada, prática, didática, exigente, mas não perfeccionista. 34, corpinho de 28, metade cearense metade paulista, coordenadora de eventos na Agência Incentivare. Viajante profissional, fã de Marisa Monte, spaghetti ao pesto, chocólatra, adoro uma cervejinha com os amigos e um bom vinho com meu amor ao som de Dave Mathews. Libriana decidida e dedicada. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Focada, planejada e com vontade de compartilhar tudo que vê pelo mundo afora.

Related Article