De Koh Tao a Koh Phi Phi
, / 812 0

De Koh Tao a Koh Phi Phi

SHARE
De Koh Tao a Koh Phi Phi

Sabíamos que perderíamos 1 dia inteiro para atravessar para a Costa Andamam, pois realmente está do outro lado.

Aqui na Tailândia, dá pra ficar 1 mês pulando de ilha para ilha. Mas se tiver menos tempo que isso, não acho que vale a pena. É melhor fazer base em 2 ilhas e os passeios em volta dela. Ao lado de Koh Tao, temos Koh Phangan (1 hora de barco rápido) e Koh Samui (2,5 horas de barco rápido).

IMG_5377

Para chegar em Koh Phi Phi, pegamos o ferry as 06h00 da manhã, um catamarã excelente da empresa Lomprayah, realmente recomendamos. Saiu na hora, barco excelente e rápido. Chegamos em DonSak as 09h00 e estava chovendo muito. Pegamos o ônibus para Krabi, são 180 km e levamos 3 horas em estrada boa. Aí, eles te colocam numa van lotada e te fazem esperar num píer (com restaurante recomendado por eles) por 2 horas para pegar o último ferry para Phi Phi as 15h00. Chegamos as 17h00 e já no desembarque já sentimos uma vibe diferente, aqueles rochedos e o mar são fantásticos.

DSC00593

Para ir direto de Bangkok, a melhor forma e mais cara é de avião até Krabi ou até Pukhet e depois barco para Phi Phi. Também dá pra ir de ônibus até Krabi e depois ferry. Não precisa se preocupar em comprar antes. As agencias locais vendem mas é não esperem o melhor serviço.

Na entrada, eles te cobram uma taxa de 20 Bahts para o lixo. Se você reservou um hotel com antecedência, eles te esperam lá no píer. Aqui tem hotéis para todos os bolsos. Do luxo ao lixo. Nosso budget é somente até 30 USD e já sabíamos que seria difícil ficar próximo a praia, pois aqui na alta temporada, os preços sobem, então não dá pra conseguir nada barato.

DSC00302

Tínhamos a recomendação da Oasis Guesthouse, vimos na mapa e fomos em direção a ela. E elas abriram um segunda pousada, mais longe, mais barata e com menos barulho. Preferimos e pagamos 20 USD (600 Bahts), foi ótimo, o único contra era a internet, péssima, não funcionava. Mas quem precisa de internet no paraíso, certo?

DSC00311

Phi Phi tem uma vila animada, muitos bares e restaurantes e lojinhas, e ruas lotadas. Uma energia de cidade de praia, bagunçada e feliz! Adoramos. As baladinhas estão na beira da praia. Muita gente jovem e bonita e de todas as partes do mundo. Aqui rola muita tatuagem, a cada 4 lojas, tem um studio de tatoo e claro, agencias para mergulho. Estava chovendo muito quando chegamos, depois o tempo melhorou….  Próximo post: Maya Bay – A Praia

IMG_5359

DSC00644

KIT BIRINIGHT

DSC00646

Meu prato favorito: arroz com frango com molho de curry e leite de coco

IMG_5353 DSC00643

DSC00360

O rei: ele está em toda parte da Tailândia!

Related Article