Dicas Básicas de Luang Prabang
, / 918 0

Dicas Básicas de Luang Prabang

SHARE
Dicas Básicas de Luang Prabang

Luang Prabang já foi a capital do Laos e cidade real! Cidade tombada pela Uneso desde 1995. Tem um charme único, repleta de casarões, reflexo da colonização francesa com 2 rios um de cada lado da rua principal, o Mekong e o Nam Kam, muitos restaurantes e cafés. Mais de 30 templos e mais de 300 monges circulando pelas ruas. Essa cidade vale muito a pena, jeito de cidade pequena com pessoas simples e simpáticas. Relax total.

DSC08311

DSC08429

Onde Ficar

Nós ficamos no Rattana Hostel (pagamos 120 000 kip = 15 USD) em quarto duplo com ventilador, água quente, 2 águas por dia, bem confortável. A localização é excelente, fica no fim da rua principal, 1 quadra do Mekong e 2 quadras do Night Market. A recepção sempre fui muito amável e tem lavanderia por 10 000 kip = 1, 25 USD o kilo), alugam bicicleta (20 000 kip = 2,50 USd/o dia) e fechamos a van para Vang Vieng com eles por (120 000 kip por pessoa = 15 USD). Eles facilitam a vida!

O melhor é ficar perto da Sakarine Road que é a rua principal, mas ela muda de nome 2 vezes. As guests houses estão sempre nas ruas transversais, quanto mais próximos do Rio Mekong e do Rio Nam Kam melhor!

Onde comer

Café da manhã: tem várias barraquinhas em frente ao Centro de Informações turísticas que vendem café por 5000 kip (menos de 1 USD) e o café aqui no Laos é booomm! Vendem shake de frutas por 10000 kip (1,25 USD). Vários crepes doces e salgados, média de (15 000 kip = quase 2 USD). Os sanduíches não são tão bons, as baguettes são massudas e aqui na Ásia o queijo é inexistente.. ai que saudades de um queijo quente hahaha

DSC08360

Outra opção boa e barata que encontramos foi tomar café próximo ao Rio Mekong e a vista é linda! E achamos um restaurante com café americano por 29 000 kip = quase USD 4)

Almoçar e Jantar: Se você estiver com um budget razoável recomendamos o Tamarind:

Esse restaurante foi recomendado pelo nosso querido amigo Abilio. Apaixonado por Luang Prabang! Gostamos muito e achamos bem barato pelo custo benefício. Gastamos 102 000 (USd 12,75) e comemos muito bem! O Frank escolheu um peixe com ervas cozido na folha da banana com arroz sticky (grudento) que estava divino. Eu, indecisa, optei pelo 5 bites, 5 porções pequenas e variadas, tinha linguiça de porco, carne de búfalo defumada, salada verde, noodles e um creme doce enrolado no alface e banana e carne de porco desfiada com coentro e alho. Tinha bastante alho!!!! Mas estava delicioso!

Tomamos uma Beer Lao para acompanhar!

O Tamarind fica no lado do Rio Nam Kam, super fácil de achar, de quebra ainda tiramos várias fotos da vista! O restaurante tem uma atmosfera agradável com mesas na varanda e dentro, são poucas mesas, é bem intimista, ele também oferece aulas de culinária, ótima dica para quem vai passar mais tempo em Luang Prabang.

DSC08273

E também recomendamos o

Blue Lagoon (end.: Ban Choumkong  – ao lado do antigo Royal Palace) Tel.: 856 71 25 36 98,

L´Elefant end.: Ban Vat Nong tel.: 856 71 252 482

Apsara end.: Baan Wat Sene, tel.: 856 71 254 67

Jantar: Imperdível é comer no Mercado Noturno, depois que acabam as barraquinhas de roupas e souvenirs, em uma rua lateral, tem uma rua só de comida. Várias comidas, desde o normal rolinho primavera até minhocas. E você verá vários buffets vegetarianos, com muitos legumes, vegetais e claro, noodles. Com os mais variados molhos, você pode se servir a vontade por 15 000 kip (quase USD 2). Todas as carnes são vendidas a parte e não deixe de provar o maravilhoso peixe do Mekong, é muito saboroso, ele é cozido na brasa, o que comemos, tinha lemon grass (capim santo) dentro, estava muito aromático, carne bem branca e macia. Dá vontade de voltar sempre!

DSC08353

Night Market

O Mercado Noturno é imperdível, tem muitas coisas lindas, o mais bonito que vimos até agora, tem umas carteiras e caderninhos bem desenhados. Acabei comprando um vestido e uma calça de gringo, aquelas calças largas, bem fresquinhas… O preço começou em 150 000 e terminei pagando 90 000 kip, poderia ter pechinchado mais, mas na real, as vezes acho meio sangue suga. Eu sei que a tia deve pagar 1 dólar em cada peça e que é tudo Made in China, mas todos precisam comer, certo?

Além de passear por ele, não deixe de comer o peixe na brasa que já falei aqui.

 

DSC08357

 

DSC08349

Passeio de Bike

Apesar da cidade ser pequena, resolvemos alugar uma bike para percorrer a rua principal, as “orlas” dos rios e o mais legal foi ir para o lado onde moram os laosianos, no fim da rua principal vire a esquerda e vá se perdendo, dá pra ver cada vez menos guest house e cruzamos a antiga ponte vermelha do Rio Nam, somente para motos, bikes e tuk tuks. Foi um ótimo passeio mas estava muito quente e não conseguimos mais continuar.

DSC08276

Aluguel da bike por 1 dia: 20 000 kip (USD 2,50)

DSC08305

Como ir de Chiang Mai para Luang Prabang no Laos

Compramos em um agência local (todas vendem), há basicamente 3 opções:

  • Slow boat 3 dias 2 noites (vai navegando durante o dia e dorme em guest houses beira rio em cidades pequenas)
  • Speedy boat 2 dias 1 noite – o mesmo mas um pouco mais rápido
  • Ônibus – 18 horas saída as 10h00 e chegada as 05h00 em Luang Prabang e foi esse que escolhemos por ser mais barato (1400 Bahts = 45 USD) e também porque já estávamos atrasados no nosso roteiro (queremos ficar mais tempo no Vietnã)
  • O mais rápido, porém mais caro: de avião! USD 150 por pessoa

No próximo post, contaremos sobre a cachoeira Kuang Si, a Ronda das Almas, e mais atrações de Luang Prabang!

DSC08372

Related Article