Encontro com amigos, Tumba de David, Mamilla Mall, Mercado Ben Yehuda e Mike’s Place
, / 1037 0

Encontro com amigos, Tumba de David, Mamilla Mall, Mercado Ben Yehuda e Mike’s Place

SHARE
Encontro com amigos, Tumba de David, Mamilla Mall, Mercado Ben Yehuda e Mike’s Place

Nosso dia começou com um encontro especial com nosso amigo Phil!

O Phil é aquela pessoa que todo mundo gosta, ele tem um carisma único e eu sinto um carinho especial, foi paixão a primeira vista! Adoro!

DSC05330

 E logo depois seguimos para a Old City e caminhamos até o Zion Gate para conhecer o local em que dizem que foi David foi sepultado.

DSC05336

David é muito importante para os judeus, ele foi o grande Rei de Jerusalém e o escolhido de Deus. Todos conhecem a historia de Golias e David. Ele tinha muita fé. E foi seu filho, Salomão que construiu o Templo do Monte (por isso, um lugar sagrado para judeus), onde fica o Dome of the Rock hoje (lugar sagrado para os muçulmanos)

DSC05345 DSC05341

O mais curioso desse local é que também segundo as tradições, mas dessa vez, cristãs, foi o local em que aconteceu a Santa Ceia.

DSC05349

Esse local tem um terraço que avistamos a cúpula da igreja da Dormição.

DSC05352

Depois seguimos por fora dos muros e tivemos a chance de ver mais ruínas de outros muros construídos em diferentes épocas e entender melhor a história dessa terra tão disputada, não somente pela sua localização privilegiada, mas também por ser a terra promDSC05362etida.

Seguimos a caminhada e chegamos a uma parte moderna, consumista: o Mamilla Mall, shopping gostoso a céu aberto no que eles chama de Altov Mamilla Avenue e paramos no Restaurante Café Café para um delicioso almoço com nossa amiga Eva.DSC05374

A Eva é aquela amiga que você quer estar perto o tempo todo, energia maravilhosa! Super viajada, culta, acolhedora, alegre. Ah foi tão pouco temDSC05376po ao lado dela. O Hermes e o Ric são muito sortudos!

A tarde, fomos até o mercado Ben Yehuda, parece um mini mercadão, comprei 100g de damasco por 5 NIS (quase R$3,50)

DSC05378

 A noite, paramos num lugar chamado Mike’s Place [Hellogringos recomenda] fica na Jaffa, 33 e tem música ao vivo de quinta a domingo as 22h00. Pegamos cerveja Happy Hour, pagamos 1 e ganhamos 2 por 23 NIS. (R$16)

Ficamos na varanda e “ouvindo” a música roubada do bar vizinho e jogando conversa fora… Afinal, somos filhos de Deus, certo?

DSC05384 DSC05388

Related Article