Grand Canyon
, / 1494 1

Grand Canyon

SHARE
Grand Canyon

Ir a Las Vegas e não conhecer um pouquinho o Grand Canyon, não passava pela minha cabeça.

Depois te muito pesquisar fiquei entre o skywalk (a passarela de vidro) e o regular (que voa 50 minutos para ir + 50 minutos para voltar e fica uns 40 minutos por lá.

No fim, escolhemos o Wind Dancer e foi a melhor experiência da minha vida. Parecia que eu estava entrando num documentário da National Geographic. Sensacional! Mas da próxima vez quero fazer o Skywalk ou ir de carro!

O helicóptero não balançou muito e o piloto tinha mais de 2000 horas de voo, segundo ele estávamos em boas mãos.

O primeiro ponto impressionante a nossa frente foi o Lake Mead que nos acompanhou em quase todo o trajeto até o Rio Colorado aparecer. Sua água é muito azul!

Lake Mead

 

A cidade de Bolder City vista do alto te faz pensar: como construir uma cidade no meio do deserto? A mesma pergunta se faz para Las Vegas. Bolder City foi construída para ser uma cidade dormitório aos trabalhadores da Hoover Dam, represa distante 48 km de Las Vegas.

Boulder City

 

Quando o piloto anuncia que vamos entrar no Canyon, dá um friozinho na barriga e a entrada é de tirar o folego. Ele mostra a passarela de vidro que é de propriedade dos índios, assim como o Parque Nacional que está sob o comando dos Hualapai.

O Grand Canyon foi moldado pelo Rio Colorado durante milhares de anos, à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 quilômetros. Chega a medir entre 200 e 30 quilômetros de largura e atinge profundidades de 1,5 mil metros. Cerca de dois bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes foram expondo camada após camada de sedimentos.

Participou da votação para ser uma das sete maravilhas naturais do mundo e é um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro. O Grand Canyon tem cerca de 126 025 metros (de acordo com o Google Earth) e está localizado entre Las Vegas e Albuquerque.

O pouso no Canyon é tranquilo e o brinde com champagne é perfeito: estamos no meio desse lugar que existe há bilhões de anos, a natureza é perfeita! Viva a natureza! O clima quente e seco não permite que a gente aguente ficar mais de 30 minutos, mas dá vontade de explorar mais um pouquinho.

Frank - Grand Canyon

 

A volta tem uma parada para abastecimento e um sobrevôo pela Strip para fotos dos super hotéis.

Vale os USD 529, não me arrependi! Para viagens low budget como a nossa é um furo no orçamento, mas vale cada centavo!

Veja o nosso vídeo com a saída do Grand Canyon

Saiba mais em:

http://www.maverickhelicopter.com/tour-wind-dancer.aspx

 

Related Article

One Comment