Halong Bay: uma das sete maravilhas naturais do mundo!
, / 814 0

Halong Bay: uma das sete maravilhas naturais do mundo!

SHARE
Halong Bay: uma das sete maravilhas naturais do mundo!

Nossa maior intenção em visitar Hanoi era ir para Halong Bay. A Baía que desceu o dragão na tradução livre para o português é patrimônio mundial inscrita na Unesco de 1994. São mais de 1600 ilhas que formam uma espetacular paisagem.

DSC09182

Já tínhamos pesquisado muito sobre o lugar e definir qual passeio de barco faríamos foi quase uma missão impossível. Visitamos mais de 10 agencias de turismo e também pesquisamos no hotel em ficamos. Sabíamos que o pior era fazer pela Joy Travel, pois já tínhamos lido péssimas indicações no ótimo blog Viagem Afora.

Claro que não gostamos muito do barco e da comida e nem do serviço, mas o que valeu a pena foi que conhecemos ótimas pessoas. Como a Bozena, uma polonesa que fala português! E que adora o Brasil e como já estávamos meio sentimentais, sentindo falta do nosso arroz com feijão, do PF, do pão de queijo e até do nosso jeitinho brasileiro… Conhecer uma gringa apaixonada pelo Brasil foi como matar as saudades do nosso Brasil!

Conhecemos também 2 australianas muito legais, a Sarah e a Naomi, pena que nossa foto juntos, não ficou legal :(

Mas voltando ao passeio: a van vai passando em vários hotéis, nós fomos quase os últimos e demoramos 4 horas para percorrer os 165 km de Hanoi até Halong Bay. Fizemos uma parada nesses locais mega turísticos que vendem tudo de artesanato a comida.

Descemos no pier e o grupo foi dividido em 2 barquinhos como esse abaixo para chegar até o barco em que vamos navegar e passar 2 dias.

O barco tem uma área de convivência bacana, com bar e mesas para as refeições. A comida não era boa. Uma pena, pois a comida do Vietnã é excelente.

DSC09152

O quarto era pequeno mas confortável e limpo. O banheiro minúsculo, mas tudo bem…..

DSC09146

DSC09149

O deck era a melhor parte. Ficar sentado lá em cima e apreciar as lindas formações rochosas desse cenário de filme foi incrível. Poder navegar nesse mar verde lindo!

DSC09163 DSC09155 DSC09156

Depois do almoço fomos visitar a caverna da Surpresa, umas das maiores cavernas que eu já entrei. Com varias formações milenas e claro, muitas coisas inventadas e com nomes chamativos.

DSC09230

DSC09214 DSC09208 DSC09203

Na entrada, nos chama a atenção o cartaz com a lista das 7 maravilhas naturais, e para nós, brasileiros, um motivo de orgulho e :

DSC09200

Logo após a visita a caverna, há um mirante com uma das melhores vistas desse lugar incrível! Pausa para fotos obrigatórias!

DSC09224

A baía de Ha Long tem uma área de 43.400 ha, a maioria das ilhas são desabitadas, onde os pilares de pedra calcária formam uma excepcional beleza cênica da propriedade é complementado por seu grande interesse biológico.

O passeio de caiaque está incluso e nunca havíamos andado, o Frank fez mais força que eu, claro. A dica é: a mulher senta na frente para não fazer tanta força.

DSC09243

Vimos um por do sol lindo!!! Entrou para a nossa coleção de um dos mais lindos que já vimos!

DSC09252 DSC09248 DSC09244

Esse cenário é perfeito! Não cansamos de fotografar!

DSC09233 DSC09228

DSC09272

A noite foi divertida: karaokê com os gringos e ganhamos uma garrafa de vinho das australianas Sarah e Naomi. Olha que fofas! Nos deram como presente de casamento! Acabaram de nos conhecer e já nos ajudaram. Sempre encontramos pessoas boas!!!!!

No outro dia, foi relax total no deck, navegação de volta ao pier e aula bem marmota de como fazer rolinho primavera.. Não aprendemos nada…

DSC09160

DSC09277

O passeio de 2 dias e 1 noite com tudo incluso exceto bebidas e gorjetas foi de USD 146 para 2.

Related Article