Hanói
, / 874 0

Hanói

SHARE
Hanói

Chegamos bem cansados da viagem de Hoi An para Hanoi, pois foram 16 horas de viagem. Trocamos de ônibus em Hue e não conseguimos pegar o banco da frente na viagem toda.

Tivemos outra parada para jantar, um dos melhores lugares que paramos em todas essas nossas viagens. Aqui vai outra dica para viagem, sempre tenha comidinhas na bolsa (como chocolates e batatas, pois nem sempre os lugares das paradas são “apresentáveis”)

O ônibus para longe do sempre histórico e sempre tem oportunistas oferecendo hotéis. Preferimos tomar um café e acordar e depois ir procurar um hostel. O café vietnamita é assim. Mistura-se com água quente e gelo e tem um licor embaixo. Ficou até bom, mas é bem diferente.

Hotel e Restaurante

Ficamos hospedados no Sunshine 3 Hotel na rua Ma Mey, 72. Pagamos 15 USD. O quarto era bem OK, nada de luxo. Se me perguntar se eu recomendaria, diria que sim pelo preço e pelo atendimento e também por estar em frente ao New Day Restaurante. Comemos lá várias vezes e recomendamos tudo o que comemos, vejam mais abaixo as fotos das delícias, bom e barato.

A cidade de Hanói, a capital do Vietnã é dominada pelo Lago Hoan Kiem, que tem uma ponte vermelha de madeira charmosa e um templo também. Há várias lendas sobre esse lago, dizem que tem uma tartaruga que habita o Lago.

DSC09093 DSC09094

O templo se chama Ngoc Son Temple e cobram 20 000 dongs para entrar.

DSC09103 DSC09112 DSC09121

Uma das curiosidades do Vietnã que descobrimos é que 85% da população não tem religião. isso diz muito sobre o país. Nós sentimos uma imensa diferença entre o Vietnã e os outros países do Sudeste Asiático: Tailândia, Laos e Camboja. As pessoas são mais enroladas, querem sempre te enrolar. Como a maioria nos outros países é budistas, realmente sentimos que eles procuram fazer o bem ao próximo!

Um show que só vimos aqui DSC09123foi o Muppet Show, próximo ao lago, teatro de marionetes. Queria ter assistido mas não queríamos gastar rsrs

#ficaadica para coisas estranhas para se fazer em Hanoi

Mas eles tem uma catedral: a Hanói Catedral: conhecida como a Pequena Catedral de Notre Dame, próximo ao lago.

DSC09089

Caminhamos bastante pela cidade e sentimos o transito caótico de motos.

DSC09090

Fomos também no Mausoléu de Ho Chi Minh: onde está o túmulo e a múmia do falecido líder vietnamita Ho Chi Minh City. Dentro do complexo, temos amplos jardins, o Palácio presidencial e a casa de Ho Chi Minh, onde o líder vietnamita viveu seus últimos anos, mas estava fechado para visitas e também não conseguimos ver a múmia.

DSC09129

Há um museu dentro do complexo do Mausoléu, mas não visitamos… Ficamos só turistando e batendo perna… e fotografando o movimento da cidade.

DSC09128

Adoro caminhar com o mapa na mão… é uma sensação de se perder e se achar, de andar pelo desconhecido. Pegar um ônibus e olhar como os locais fazem e tentar fazer igual rsrs

Gostaríamos de compartilhar a dica do New Day (Endereço: 72, Ma May), um restaurante baratinho e com comida muito boa!!! Por USD 10 (os dois) comíamos sopa de entrada, rolinhos primavera, carne, peixe ou frango no estilo vietnaminta e ainda tomamos cerveja :)

IMG_6116

Sopinha de frango

IMG_6117

Frango com vegetais

IMG_6118

Rolinho Primavera

IMG_6113

Terraço do New Day Restaurante

IMG_6115

Flagra

Hanoi não tem nada mas é uma cidade legal, movimentada, bem metrópole… Eu gosto de cidades grandes!

DSC09125

Será se rola um gato?

DSC09132 DSC09130

Gastamos USD 740 em 9 dias no Vietnã, foi corrido, poderíamos ter ficado mais. Nos faltou visitar Sapa, para fazer um trekking mas não era a melhor época. é sempre bom deixar coisas por fazer e lugares para visitar, nunca fechar a porta de um país :)

Outra experiência interessante foi comer carne de sapo:

DSC09085

Daqui partimos em um voo da AirAsia que custou USD 250 por pessoa para Katmandu, capital do Nepal!

Related Article