Hoi An: uma graçinha!
, / 1198 0

Hoi An: uma graçinha!

SHARE
Hoi An: uma graçinha!

Hoi An é uma cidade com um centro histórico super preservado, casinhas lindas que viraram muitos cafés e restaurantes para gente ficar turistando. É cercada pelo rio Thu Bon, com várias possibilidades de passeios de barco. Tem até um barco/restaurante como vemos em grandes cidades. Mas todos são pequenos, pois o rio não tem profundidade e também é comum inundar, pois não há canalização.

A cidade também é famosa pelos alfaiates mas é claro que já virou venda turística e achar um de boa qualidade é uma tarefa difícil, mas se você tiver tempo recomendo encarar a brincadeira, escolher um lugar, o tecido, o modelo e fazer uma roupa sob medida para você! Um boa recordação

DSC09075

DSC09019

DSC09058

É muito gostoso andar sem rumo pelas ruelas com suas casinhas amarelas e apreciar várias construções chinesas e japonesas. Alugar uma bike é a melhor opção, é muito comum e dá pra explorar ainda mais a cidade sem se cansar. Custa 1 USD o dia! Adoramos o passeio!

DSC09015 DSC08983 DSC08975

A grande atração é a ponte japonesa construção do século XVI, tem 2 guardiães e uma pequena pagoda. Para cruzar não é preciso pagar mas eles cobram uma taxa de 120 000 dongs para entrar no altar e você pode entrar em mais 2 atrações da cidade. Sinceramente, achei caro e não achamos que valia a pena pagar 6 USD. Viajante com budget moderado é assim… Passar na frente e tirar algumas fotos foi ótimo!

IMG_1902

Ponto turístico importante na Asia vira famoso nas cédulas de dinheiro!

IMG_1905

DSC09064

DSC09068

Veja abaixo a lista de lugares que se pode visitar:

  • Museu da cultura Sa Huynh (Sa Huỳnh): rua Tran Phu n º 149
  • Phung Hung House (Nha cổ Phùong Hưng): Nguyễn Thị Minh Khai Street n ° 4. Foi residência durante mais de 8 gerações de uma das famílias mais ricas da cidade. Cuja atividade principal era a madeira, especiarias, seda e porcelana.
  • Casa de Tan Ky (Nha cổ Tấn Ký): rua Nguyen Thai Học n º 101, sem dúvida, a mais famosa das casas da cidade. No interior podemos ver a arquitetura tradicional do século XVII.
  • Casa de Quan Thang (Nha cổ Quân Thắng): rua Tran Phu n º 77, que por sua vez é uma loja ou a loja que por sua vez, é uma casa que você pode visitar.
  • Capela da família Tran (Nha thờ cổ tộc Trần): Le Loi Rua n º 21, influente família chinesa residentes em Viet Nam, construiu um altar ou capela em homenagem a seus antepassados. Com o passar dos anos, descendentes foram se casando com vietnamitas, assim a capela tem influências chinesas e vietnamitas.
  • Salão de reunião de cantonês (Hoi quan Quang Đong): rua Tran Phu nº17, conhecido com o nome do salão de assembléias Quang Dong, por sua aparência exterior parece um temploDSC09060 DSC09044 DSC09040

Se você quer fazer compras, uma boa dica são as luminárias de seda, que enfeitam toda a cidade. Um charme!

IMG_1908

IMG_1837 IMG_1840 IMG_1845

DSC09016

O mercado central é uma bagunça, comida e artesanato misturado, mas merece várias visitas.

DSC09051

Em Hoi An, é possível apreciar o dia a dia tranquilo das pessoas locais. Achamos bem pitoresco.

Tem plantações no caminho da praia, que fica 4 km do centro histórico, não fomos por falta de tempo, e também preferimos ficar vendo e revendo o centro histórico. Aqui é um daqueles lugares que você não cansa de passear…

Comer

Tem opções para todos os bolsos…

Escolhemos o CAFE VI na ‪113 Tran Hung Dao, Hoi An, Vietnã e nunca gastamos mais de USD 10 (inclui tudo)

Aqui provamos as delícias de Hoi An:

DSC08968

Fried Wonton: Mistura de Bruscheta e doritos vietninamita: delícia!

DSC08971

Cau Lao: macarrão de arroz com brotos de feijão e tipo de torresmo em cima: yumi!!

DSC08970

White Rose: massinha de arroz que pode ter recheio de tudo, esse era de frango!

Jantamos no Cargo Club que é um café embaixo e um restaurante na parte de cima, caros para os padrões locais, mas com c0mida excelente e ótima vista End: tp. Hội An, Quảng Nam, Vietnam

Phone:+84 97 766 88 95

e vimos boas recomendações do NU Eaters (fica a dica) 

Onde ficar:

O quanto mais próximo do Centro Histórico e do Rio melhor. Recomendo os hotéis da Rua Ba Trung. Ficamos no Vinh Huy pois a “RP” nos buscou na Bus Station e sabe aquela pessoa que te cansa de tanto falar, mas uma ótima vendedora e muito amável. O quarto custou 10 USD, não era tão limpo, mas dava pra ficar 1 noite, tinha WIFI no quarto, ventilador e água quente. Compramos nosso TKT pra Hanoi com eles e custou USD 17 cada.

Se você tem um budget melhor que o nosso, fique no Hoi An Historic Center Hotel.

Como chegar

Viemos de Nha Trang em um sleeping bus e pagamos USD 11. Lembre-se de sempre tentar vir no banco da frente, eles reservam para os locais, mas sempre bata o pé com jeitinho.

O ônibus não para tão longe do centrinho histórico, deve dar uns 2,5km. E pra variar tem sempre gente oferecendo transporte. Aqui no Vietnã vimos pouco tuk tuks. A moda é bicicleta com banco, como na foto abaixo que pegamos em Hanoi.

DSC09030

Related Article