Nosso roteiro na Indonésia
, / 1106 0

Nosso roteiro na Indonésia

SHARE
Nosso roteiro na Indonésia

A Indonésia, fica no sudeste asiático e é o mais extenso arquipélago do planeta, contém aproximadamente 17 mil ilhas.  Somente 6000 são habitadas. Dá pra imaginar quanta natureza deve ainda haver por lá. É o segundo país com maior biodiversidade do mundo, atrás apenas do Brasil.

Apesar de a capital ser Jacarta (ouvi dizer que não vale muito a pena visita-la), a principal chegada na Indonésia é pelo aeroporto de Bali, Denpasar. Ele é grande e bem estruturado para gringos. Ao chegar na área de imigração é preciso entrar na fila para compra do visto primeiro. A taxa do visto aumentou para 35 USD.

Depois é só preencher o papel de entrada e saída e o da alfândega (1 por família). E entrar na fila para carimbar o passaporte. As esteiras de malas são amplas e o freeshop é após a saída da alfândega.

Nós contratamos um transfer com a Iluh que mora em Ubud, ela e o marido trabalham com turismo. Custou 27 USD mas não negociamos, achamos justo pois Ubud fica a 1 hora de distância 37 km do aeroporto. Quem nos passou o contato foi nossa amiga Carla, que veio de SP para nos encontrar e fazer a trip na Indonésia com a gente. Ficamos super felizes de encontra-la!!!!! E a Iluh foi um doce, depois conto mais sobre ela.

IMG_6002

Ficamos no Puji Bungulow em Ubud e super recomendamos. Excelentes bangalôs com vista para uma plantação pequeninha de arroz, super perto da rua principal onde fica o Palácio e o Mercado. Com excelentes restaurantes e SPAs próximos. Além disso, está incluído um café da manhã com frutas e torrada, ovo e eles colocam uma garrafa de água quente e você pode tomar chá e café o dia todo. O staff é super mega simpático (como todos os balineses, diga-se de passagem). Pagamos USD 25 a diária na alta temporada.

DSC00665 DSC00668

Bali é uma das ilhas da Indonésia. Ela é enorme, tem muita coisa para fazer por aqui. Escolhemos dividir nossa hospedagem para evitar muito deslocamento. Ficamos 4 noites em Ubud, lugar charmoso e encantador. Que nos surpreendeu com seus templos, plantações de arroz, sua cultura e simpatia do povo.

DSC00691 DSC00936 DSC00915 DSC00814

Depois ficamos 3 noites em Uluwatu para ver de perto as praias dos surfistas.

DSC01067 DSC01031 DSC00984 DSC00949

Mudamos para Gili Trawagan que é uma ilha em Lombok, verdadeiro paraíso.

DSC01299 DSC01388 DSC01411 DSC01433

E voltamos para Bali e passamos o Reveillon na baladérrima Ku de Ta em Seminyak.

DSC01496

Fizemos o passeio pelo Monte Bromo e Ijen na região vulcânica de Java. São 129 vulcões ativos no país.

DCIM100GOPRO

Vulcão Ijen

DSC01683

Vulcão Bromo

E ainda ficamos 2 noites em Yogyakarta, Ilha de Java, ilha mais populosa, onde visitamos os Templos de Borobudur e Prambanam.

DCIM100GOPRO

Templo de Borobudur

Deu para sentir um gostinho do que é a Indonésia, que é o quarto país mais populoso do mundo. Conseguimos observar a diversidade das pessoas, culturas e religiões, em Bali são hindus (vertente diferente da India) e na Ilha de Java – muçulmanos. Adoramos o nosso roteiro e não faríamos nada diferente. Somente teríamos ficado mais e visitado mais lugares como a Ilha de Flores e Komodo :) Acompanhem os próximos posts! Contaremos tudo o que fizemos na Indonésia!

IMG_5955 IMG_5952

Related Article