Koh Tao: snorkelling ao redor da ilha
, / 858 0

Koh Tao: snorkelling ao redor da ilha

SHARE
Koh Tao: snorkelling ao redor da ilha

Passeio obrigatório de Koh Tao é conhecer os corais e ver os peixinhos lindos fazendo a volta na ilha. Depois de muito procurar, fechamos com a Turtle Tours, foi a única que nos fez desconto de 20 Bahts por pessoa. Difícil negociar aqui. O valor do passeio é 750 Bahts e inclui taxi ida e volta (hotel – pier – hotel) máscara, almoço, água e frutinhas ao longo do dia. Não deixem de provar o abacaxi da Tailândia é muito doce! Dá pra comer o dia todo.

DSC00259

Sobre mergulho, Koh Tao é dos destinos mais procurados da Tailândia para fazer o curso de mergulho, por 2 razões, além de ser barato, possui uma excelente vida marinha, muitas ilhas, corais e água cristalina.

O passeio tem 5 paradas:

Shark Bay, que dizem dá pra ver tubarões, mas não conseguimos ver nada. A capinha da GOPRO quebrou e não conseguimos tirar foto embaixo d’agua. :(

O segredo é levar comida para os peixes, eles adoram pão e bolahinhas. No barco tem se você esquecer de comprar. A Nick, minha amiga tailandesa, fez questão de me lembrar! E realmente é só jogar na água e esperar 1 segundo, eles correm e você pode se deliciar com todas as cores de peixe, principalmente amarelo e azul. Me senti em um aquário.

Sand Bay, não descemos pois estava muito mexido.

Wong Bay, achei meio sujo e conseguimos parar mas preferi descer com o salva vidas, aliás foi bem melhor

Mango Bay, a melhor de todas as paradas com águas mais claras, mais coral e mais peixes. Aqui rolou até fish spa, era tanto peixe querendo comer que nos mordiam. Super experiência. Pena que sem fotos dos peixes para vocês, mas venham que vale a pena. O Frank passou mal pois realmente o mar tava bravo, e não aproveitou muito. Ficou deitado no deck. :)

DSC00271 DSC00270 DSC00260

O tempo não estava muito bom, mas melhorou quando chegamos na última e melhor parada: Nang Yuan. Sim, ela de novo, coisa boa tem que ser repetida, só que tivemos que pagar novamente para entrar na ilha. Mas vale muito a pena, pois até sem máscara dá pra ver peixe lá. Uma parte da baía estava fechada por causa das correntezas. E quem queria fazer o climb jumping não conseguiu.

DSC00276 DSC00273

Voltamos para o píer depois de 2 horas relaxando por lá. E o mar te trás aquela calma e aquela tranquilidade inigualável. Bom demais mergulhar!

About Author
Ou simplesmente Gabi, mais fácil, mais rápido, como eu, descomplicada, prática, didática, exigente, mas não perfeccionista. 34, corpinho de 28, metade cearense metade paulista, coordenadora de eventos na Agência Incentivare. Viajante profissional, fã de Marisa Monte, spaghetti ao pesto, chocólatra, adoro uma cervejinha com os amigos e um bom vinho com meu amor ao som de Dave Mathews. Libriana decidida e dedicada. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Focada, planejada e com vontade de compartilhar tudo que vê pelo mundo afora.

Related Article