Lagoinha – Coqueiros, Dunas, jangadas e tudo o que uma praia do nordeste deve ter
, / 3357 0

Lagoinha – Coqueiros, Dunas, jangadas e tudo o que uma praia do nordeste deve ter

SHARE
Lagoinha – Coqueiros, Dunas, jangadas e tudo o que uma praia do nordeste deve ter

Lagoinha, Paraipaba, Ceará

Lagoinha é uma praia não tão conhecida como Jeri ou Canoa. Mas é dona de uma beleza única. Distante 125 km de Fortaleza, no munícipio de Paraipaba, a estrada está sendo duplicada, o que facilitará cada vez mais o acesso (uma pequena parte já está concluída).

Bem próximo da chegada à praia, a estrada floresce com uma plantação de coqueiros, muito verde, muito coco, muito vento, muita brisa.

O mirante natural fica na descida para a praia, de um lado a única duna do Ceará de tom vermelho e do outro uma duna com coqueiros que está sendo devorada pelo mar. Mas ainda existe!!! Viu Dry!

Lagoinha, Paraipaba - Mirante

Na direção oeste, fica a Lagoa das Almécegas, de água límpida e doce. Há passeios de buggy e quadriclo para quem quiser se aventurar. Nós preferimos ficar na praia na barraca do Dudé em frente a bandeira do Brasil e caminhar pela praia.

Almoçamos no Restaurante Vivamar, um do melhores pratos da viagem, calda de lagosta, camarão, lula e polvo na chapa com risoto de camarão, este não estava divino, mas os frutos do mar…. hummm… O Nicholas não come frutos do mar e comeu posta de peixe, também excelente. Fresca! Melhor coisa de estar em frente ao mar. O prato foi R$120,00 para 3 pessoas. Valeu a pena!

Vivamar - Lagoinha

A grande dica para obter a foto de capa do post, é caminhar em direção ao oeste (oposto a duna, próximo ao prédio horrível, que está inacabado, uma construção gigantesca e feia, que está embargada, e que precisa ser demolida) e ficar dentro da água quentinha, esperando o sol se por atrás do coqueiros. Admirar todas as cores e luzes. Um espetáculo de beleza natural e gratuito!

Ficamos hospedados na Pousada Plato. Diária de R$150,00 para casal com café da manhã excelente com tapioca, frutas, etc e uma vista maravilhosa para o mar. A pousada tem piscina, o “lobby” tem TV e os quartos são bem confortáveis, com água quente (exigência do Frank), frigobar e TV.

A noite em Lagoinha é parada, caminhamos até a praça que tem quadra de esportes, igrejinha, parquinho para crianças, bem cidade do interior… Para não arriscar, jantamos pizza na Lanchonete Mariane.

O mais legal do povo cearense é a criatividade dos nomes escolhidos para as propagandas. Clássico: Ao se hospedar em Lagoinha, procure um pousada com colchão Onix” e tem outdoor espalhados por todas as cidades.

Onix

No dia seguinte, a maré estava baixa e conseguimos caminhar para além da duna de coqueiros, com muitas pedras, não conseguimos tomar banho nesse lado, mas avistamos outro lado da praia de Lagoinha que possui 15 km e é excelente para caminhar, pois tem uma faixa grande de areia dura.

Lagoinha-CE_Duna e Jangada

Hora de voltar à Fortaleza e à realidade, mas com imagens inesquecíveis na memória de um por do sol lindíssimo!

Por do sol em Lagoinha

Hellogringos recomenda!

About Author
Careca, Catarinense de Joinville, mora há 5 anos em São Paulo. Criativo publicitário com 10 anos de experiência. Já passou por grandes agências de São Paulo como Grey, Ogilvy e Leo Burnett. Apaixonado por aventuras, cerveja, livros, filosofia, e todo tipo de pensamentos que causam boas reflexões. Não necessáriamente nessa ordem. Tem como propósito de vida, inspirar pessoas. Dos seus objetivos pessoais, apenas 2 ainda não foram concluídos, uma viagem pelo mundo, e tocar um projeto pessoal. E foi a partir desses objetivos que surgiu o projeto Hello Gringos.

Related Article