Lagos Plitivice, 50 Tons de Verde
, / 718 0

Saímos bem cedo de Zadar e pegamos a super auto estrada até os Lagos Plitivice (aprox 3horas), tudo muito bem sinalizado, mas não abra mão de alugar um GPS. São várias entradas e estacionamentos, por acaso pegamos a entrada 2. Não tinha muita fila e logo compramos os ingressos 220 kunas (os dois, aprox 32 USD). Na entrada, há várias indicação de trilhas por letras dependendo do tempo que vc quer ficar no parque. Nós tínhamos decidido por ficar 7 horas e escolhemos a trilha H para seguir (muito fácil, é só seguir as placas), após a compra dos ingressos, passamos por vários hotéis que ficam dentro do parque, uma ótima pedida para quem quer passar mais de um dia por aqui, vale a pena!!!  Pegamos um ônibus para nos deixar mais próximo da trilha. E depois começamos a caminhar e subir uma trilha e ver as cachoeiras do alto… Coisa mais linda!

IMG_1329 IMG_1327 IMG_1349 IMG_1345 IMG_1338

Depois descemos e saímos na “estação do barco” que percorre o maior lago e nos deixa para continuar as trilhas nas passarelas e admirar os lagos e quedas bem de pertinho..

IMG_1371 IMG_1370 IMG_1364 IMG_1361 IMG_1353 IMG_1394 IMG_1390 IMG_1386 IMG_1385

O parque de Plitvice, patrimonio UNESCO desde 1979 é composto por 16 lagos dispostos em degraus naturais, compostos de tufo calcário, rocha formada pela sedimentação das partículas de carbonato de cálcio presentes em alta quantidade na água da região. Por isso essa cor tão cristalina.

O que realmente impressiona é ver tanta beleza uma do lado da outra. O que me chamou atenção no parque foi o conjunto. São lagos, cachoeiras, floresta, cavernas, tudo junto…  São quase 30 mil ha. bem cuidados como parque nacional desde 1949. Sem dúvida, a atração turística mais linda da Croácia.

Tiramos muitas fotos dos lagos inferiores. Do alto dá pra ver as passarelas e ter uma noção de tamanha beleza.

IMG_1414 IMG_1411 IMG_1402 IMG_1397 IMG_1461 IMG_1450 IMG_1439

Recomendo muito uma visita no verão! Pegamos um dia sem sol, mas sem chuva e aproveitamos bastante!

IMG_1433 IMG_1487 IMG_1485 IMG_1484 IMG_1471

About Author
Ou simplesmente Gabi, mais fácil, mais rápido, como eu, descomplicada, prática, didática, exigente, mas não perfeccionista. 34, corpinho de 28, metade cearense metade paulista, coordenadora de eventos na Agência Incentivare. Viajante profissional, fã de Marisa Monte, spaghetti ao pesto, chocólatra, adoro uma cervejinha com os amigos e um bom vinho com meu amor ao som de Dave Mathews. Libriana decidida e dedicada. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Focada, planejada e com vontade de compartilhar tudo que vê pelo mundo afora.