Mercado Flutuante e Passeio de Elefante
, / 1702 0

Mercado Flutuante e Passeio de Elefante

SHARE
Mercado Flutuante e Passeio de Elefante

Se você me perguntar: Gabi, você gostou do mercado flutuante? Vou falar que sim e que não. Vou ficar em cima do muro. Eu já fui com as expectativas baixas, pois sabia que era para turistas. O mais conhecido é o Damnoen Saduak, que é o nome do canal construído no reinado do Rei Rama IV, e que servia essencialmente para irrigação e transporte de mercadorias. Mas hoje é basicamente para turismo.

DSC06064 DSC06063

No mercado, queriam nos vender uma água de coco por 50 Bahts, o correto é 30.

Acabamos comendo pad thai e sopa por 100 bahts (cerca de USD 3)!!!

DSC06075

Depois voltamos e curtimos um pouco a turistagem: ver as pessoas tirando foto com cobra, as motoristas das canoas são senhoras com chapéu que nos remete ao Vietnã.DSC06059

DSC06082

Mesmo se você for para comprar, saiba que em Bangkok tem mercado em toda parte e vários shopping modernos (com preços populares também).

Seguimos o itinerário e fomos andar no SPEEDY BOAT, foi a parte com emoção do passeio. Eu gostei dessa parte, pois entramos nos canais e vemos onde moram as pessoas da região e avistamos até um “resort” em que é possível ficar no meio do mato por 200 Bahts.

DSC06043

Antes disso fizemos o passeio de elefante!!! Eu confesso que estava mega ansiosa, mas depois me deu pena de subir nas costas do elefante e ver que ninguém podia tirar uma foto nossa, pois queriam vender a deles. Só de mal, não comprei! Rsrs

DSC06027

DSC05991

O nosso elefante era lindo, tinha um marfim bem grande! Mas nosso driver não falava inglês, então não podíamos perguntar nada rsrsr

Foi uma volta de 20 minutos e a parte emocionante é quando entramos na agua, dá um mega medo de cair ali.

Conhecemos 2 meninas da Turquia e tiramos várias fotos delas, elas estavam na nossa frente.

A voltinha no elefante custa 500 bahts +- 17 USD (inclui o transfer até ali e pode ser combinado com o mercado flutuante).

DSC06012

Depois, seguimos para outro local em que podemos alimentar o baby elefante que é faminto, ele quase pega sozinho a comida.

DSC06037

Quando vi, o “objeto” de adestramento (um martelo pontudo e bem afiado) fiquei com mais pena do elefante. Será se eles maltratam? Não temos como afirmar, mas o adestramento não deve ser sem machucar.

Dica: Não reserve nada no Brasil, toda e qualquer agencia tem um livro com várias opções de tour. Chegando aqui é só pesquisar e achar as opções de tour que mais te agrada.

Dica 2: Se for para Chiang Mai, visite o Elephant Park, é caro (+- USD85) mas já ouvimos falar que vale a pena. Mais infos aqui!

Dica 3: Se for para Luang Prabang, no Laos, faça o passeio por lá, tem várias opções.

DSC06038

Só para ir ao Mercado Flutuante: 250 Bahts +- 8 USD (é meio tabelado, não vimos mais barato que isso). Para passear na canoa pequena, paga-se + 150 Bahts.

Horários: Saída as 07h00 (eles passam para pegar na pousada) e retorno as 13h00 (ponto único)

Onde: O mercado flutuante de Damnoen Saduak situa-se na província de Ratchaburi a aproximadamente 100 km do centro de Bangkok.

DSC06079

Related Article