Museu da Guerra
, / 996 0

Museu da Guerra

SHARE
Museu da Guerra

O segundo dia foi para conhecer melhor sobre a Guerra do Vietnã. Fomos caminhando ao Museu dos Remanescentes da Guerra.

O Museu fica aberto de segunda a domingo de 07:30 até 17:00, é necessário pelo menos 1 hora e meia para visitar o Museu, recomendamos não chegar depois das 15:00. Fomos bem cedo por causa do calor.

O preço da visita é de 15. 000VND (USD 1,50 os dois) que nos permite percorrer todas as áreas de forma completamente livre e fazendo fotos e vídeos aos nossos desejos.

Para contactar o Museu, você pode usar esse número de telefone (08) 3930 5153.

Na parte externa, ficam os helicópteros e tanques americanos. Impressionantes!

IMG_6090

DSC08903 DSC08908

Na parte interna do térreo, encontramos muitos cartazes contra a Guerra e contra os americanos. É claro que o Museu é bem tendencioso contra os Estados Unidos. Não sou a favor deles, aliás não acho que tem um lado certo em uma guerra. Os americanos não entraram na guerra para “ajudar”, eles visavam proteger a economia deles, pois um país comunista não é muito interessante para o maior país capitalista. A matança que foram esses anos de guerra é inconcebível. Podemos admirar muitas fotos que ganharam prêmios, fotos que nos emocionam realmente. Gostei de conhecer o museu! É uma forma de fazer parte da história mundial e de tentar entender os acontecimentos.

DSC08906

O primeiro andar é focado em 2 tópicos:

  • Efeitos e consequências do uso do agente laranja sobre as pessoas
  • Agressão e atrocidades feitas pelos americanos durante a guerra.

O Agente laranja destruiu a floresta, recursos naturais e fontes de água potável, poços principalmente. Entre 1961 e 1971, o exército dos Estados Unidos lançado em mais de 44 milhões de litros do agente laranja e um total de 72 milhões de litros de componentes tóxicos no Vietnã. Estima-se que entre 2 e 5 milhões de pessoas sofreram o impacto direto desses produtos químicos.

IMG_1667

IMG_1670

O Segundo andar do Museu da Guerra do Vietnã é bem diferente dos outros, mostra a grandiosidade da guerra com as doações feitas pelas associações americanas e veteranos da guerra do Vietnã

Ela consiste principalmente de fotografias que mostram um quadro totalmente diferente da Guerra do Vietnã que pode ser visto no primeiro andar.

IMG_1675

Depois seguimos para o Palácio da Reunificação, que fica na Rua Nam Kỳ Khởi Nghĩa. Custa 30. 000VND (USD 1,5 para os dois)

O Palácio não é lindo e maravilhoso mas tem um função importante na história do Vietnã, vale a visita não pela beleza mas pela importância dele para o país.

Na entrada, a foto clássica com a bandeira e a fonte.

DSC08913 DSC08915

No interior do Palácio, gostamos de visitar a sala de recepção, e a área que foi usada como a casa presidencial e o porão.

DSC08919 DSC08920 DSC08923Há um bunker e um centro de comando (com mapas e transmissores de idade) e uma sala de jogos no subsolo. Bem interessante de ver!

DSC08929

Dica para almoçar: Não deixem de ir Nha Hang Ngon.

Address: 160 Pasteur, Bến Nghé, Quận 1, Hồ Chí Minh, Vietnam
Phone:+84 8 3827 7131

Ambiente delicioso, comida local local mesmo! E barato!  Almoçamos por 9 USD! Vejam as fotos abaixo:

DSC08935 DSC08937 DSC08939

About Author
Careca, Catarinense de Joinville, mora há 5 anos em São Paulo. Criativo publicitário com 10 anos de experiência. Já passou por grandes agências de São Paulo como Grey, Ogilvy e Leo Burnett. Apaixonado por aventuras, cerveja, livros, filosofia, e todo tipo de pensamentos que causam boas reflexões. Não necessáriamente nessa ordem. Tem como propósito de vida, inspirar pessoas. Dos seus objetivos pessoais, apenas 2 ainda não foram concluídos, uma viagem pelo mundo, e tocar um projeto pessoal. E foi a partir desses objetivos que surgiu o projeto Hello Gringos.

Related Article