Roteiro

Roteiro

Depois de pensar no destino e quantidade de dias, está na hora de pesquisar o detalhamento do roteiro propriamente dito.

O que ver? O que fazer? Onde ir? O que vale a pena. Quanto custa? Enfim, todos os detalhes.

Essa é a melhor parte.

Eu sempre gosto de saber sobre o local antes de chegar nele. Criamos expectativas. O bom é que quando chegamos ao destino podemos opinar sobre ele, concordar ou discordar do que se leu ou se ouviu falar. E ter a sua própria opinião sobre. Já diz o ditado gosto não se discute.

Planejar antecipadamente evita as más surpresas. Por exemplo, ir ao Museu Reina Sofia na terça feira e encontra-lo fechado, sendo seu último dia em Madri. Por isso, vale a pena pesquisar antes e ler sobre as experiências de outras pessoas para poupar tempo e dinheiro. :)

Se você fala inglês fluente, pesquise no lonely planet.com. É o mais completo guia de viagens. Tem gente que adora comprar os guias sobre os lugares, se você gosta, eu recomendo. Eu acho um peso a mais. Hoje com a internet podemos acessar pelo celular ou pelo tablet.

Eu adoro ler o viaje na viagem do Ricardo Freire, dá dicas e links super úteis para todos os destinos.

http://www.viajenaviagem.com

Além do Dri everywhere que eu sou fã faz um tempão.

http://drieverywhere.net

Eu e o Frank discutimos muito sobre quanto tempo passar em cada cidade, pois não queríamos ficar correndo muito, afinal é uma lua de mel, mas como queríamos ver muito em quase 3 meses tivemos que correr um pouquinho. Mas, o mínimo que você tem que ter em mente são 2 noites/ 3 dias em cada cidade, menos que isso é muito cansativo e não se vê nada. Tem gente que chega em Paris e quer ir para Londres, eu pergunto: como assim? Paris é preciso no mínimo 5 dias para sentir um pouquinho a cidade.

Gosto não se discute respeita-se.

Eu sou bem agitada, gosto de movimento, gosto de mudar de lugar. Mas também, sei apreciar o “dolce far niente”, não fazer nada é bom demais, acredito no ócio criativo e preciso dormir 08 horas por noite para estar bem. Estou ficando mais do dia que da noite, confesso que era mais baladeira, eu sei, eu sei, é a idade chegando, mas com ela vem a boa experiência e o discernimento das coisas realmente importantes da vida.

Nossa experiência:

Para ficar mais claro, clique aqui e veja como montamos nosso roteiro de Madri.

Hello Gringos