Seguro Viagem

Considero o seguro viagem um item essencial para toda viagem internacional. Se você não faz, vai precisar, é lei de Murphy. Aqui a pergunta sempre será qual comprar? Há muita oferta no mercado brasileiro com bons produtos, é preciso pesquisar e ver qual melhor custo/benefício.

Itens essenciais cobertos no seguro viagem:

Despesas médicas

Repatriação

Retorno de um filho menor

Cancelamento / interrupção da viagem

Atraso de voo

Perda, roubo ou danos materiais de objetos pessoais e dinheiro (incluindo

documentos de viagem)

Bagagens atrasadas (e substituição de itens essenciais de emergência)

Assistência jurídica

A nossa experiência: não queríamos gastar muito com o seguro viagem. Pesquisamos, pesquisamos e achamos um que custou USD 556,00 por 6 meses. Média de 03 dólares por dia. Fizemos somente para o Frank. Eu vou usar o seguro viagem do meu cartão de crédito MASTERCARD. Pois como eu falei anteriormente, ele dá direito à assistência viagem se você comprar sua passagem com o cartão.

Veja o link do seguro saúde, é uma empresa dinamarquesa indicada pelo Lonely Planet e que você faz tudo rápido e online, basta preencher o plano worldwide, dias, onde você mora e o número do seu cartão de crédito. Simples assim!! :0

https://www.worldnomads.com

O único porém nas entrelinhas é que ele cobra uma co-participação se não for realmente uma emergência teremos que pagar uma taxa de franquia de USD 100,00 para cada atendimento. Por isso, temos que ler bem os contratos e tudo que temos direito. Geralmente, as pegadinhas estão nas letras pequenas, mas como estamos bem de saúde, acabamos de fazer o check up e vamos levar alguns remédios que são recomendados para viagens longas como essa, sinceramente não estamos preocupados com consultas médicas, mas sim com emergências e imprevistos que podem acontecer e para isso estaremos cobertos sem precisar pagar a taxa de USD 100.

Recomendo também a Assist Card que tem excelente custo/benefício dependendo do plano. O pacote de 6 meses custava R$ 1800,00. R$ 600,00 a mais do pagamos na World Nomad para quem quer atendimento em português é uma boa opção.
A agência que eu trabalho sempre usa a Travel Ace, eu já testei várias vezes com as viagens a trabalho e é excelente, mas é a mais cara! Quem puder pagar, vale a pena! http://www.assist-card.com.br/portal/inf_produto.aspx

http://www.travelace.com.br/site/compra

Testaremos e contaremos para vocês a real experiência.

Hello Gringos