Vacinas

Vacinas

Antes de viajar para algum país, deve-se checar qual tipo de vacina é necessário para entrada. A vacina contra a febre amarela é obrigatória em quase toda a Ásia.

Veja abaixo a lista de países onde é obrigatório e onde é recomendado.

http://www.who.int/ith/ITH_Annex_I.pdf?ua=1

Para toma-la é bem simples: Vá ate um posto de saúde, faça sua carterinha do SUS (é preciso levar um documento com foto e comprovante de residência) e pegue a fila para tomar a vacina. Eles entregarão seu cartão de vacinação, este deve ser trocado nos postos da ANVISA pelo certificado internacional de vacina (um documento de viagem em inglês que deve estar sempre próximo ao seu passaporte, considere também um documento de viagem).

Leia mais no link:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao

Vacina contra Hepatite A

Para qualquer país que você viaje, é bom estar vacinado contra hepatite. São duas doses, sendo a primeira a qualquer data e a segunda seis meses depois.

Vacina contra Hepatite B

Assim como a hepatite A, a Hepatite B também se faz necessária para qualquer países. Tome-a em três doses. A primeira em qualquer data, a segunda um mês após a primeira e a terceira cinco meses após a segunda.

Vacina contra Febre Tifóide

Vai para a África ou Ásia? Tome uma dose única da vacina antes.

Nossa experiência:

Eu já tinha tomado a vacina da febre amarela no ano passado e é válida por 10 anos. O Frank tomou em março. Optamos por não tomar a vacina contra hepatite.

 Hello Gringos!