Nha Trang – Nada melhor do que não fazer nada
, / 650 0

Nha Trang – Nada melhor do que não fazer nada

SHARE
Nha Trang – Nada melhor do que não fazer nada

Essa é a cidade dos russos! A cidade parece que foi feita para eles. Todos os cardápios estavam em russo. O Frank pra variar foi confundido com eles. Eu estava sempre com a minha canga do Brasil!

DSC08957

A praia é uma delícia, o mar não é gelado nem quente, é na temperatura ideal. Tem ótimas barracas de praia como Lousiane Brew House e a a Sailing. Escolhemos a Lousiane e pagamos 2 USD cada cadeira para ficar o dia todo. Achamos o cardápio caro e não pedimos nada. Nha Trang fica em um vale cercado por montanhas no norte, Sul e oeste, e o mar está na parte oriental da cidade.

DSC08964 DSC08965

A areia da praia não é branquinha, mas é limpinha. A orla tem hotéis de redes como Novotel e Sheraton. Alguns morrinhos verdes para alegrar a paisagem. Muitos locais tentando vender o seu peixe. Conhecemos um pintor com trabalhos bem bonitos mas caros para o nosso bolso. O preço começou em 30 USD, não pechinchei porque não ia comprar e também porque estava com preguiça mesmo. Mas percebi que ele queria conversar e fui dando corda (como se diz no Ceará). As cores dos desenhos eram vibrantes e a paisagem belíssima, afinal ele tem inspiração natural aqui.

As agencias vendem vários tours, mas não quisemos fazer nenhum, tanto para economizar como para descansar. Mas vimos, tour de barco pelas 4 ilhas, snorkeling, city tour, etc.

Mas fica a dica: A maior atração turística de Nha Trang é o Vinpearl Parque Temático, na ilha do Tre, é um complexo com hotéis 5 estrelas , campos de golfe e parque aquático, a entrada custa aproximadamente 360.000 VND e tem tudo incluído: teleférico, parque aquático, parque subaquático, etc.

Além do parque aquático de Vinpearl, a cidade é famosa pelo Templo Po Nagar e o mercado Dam.

DSC08962

 

DSC08960 DSC08961

O mais interessante foi esse voo que vimos na foto. Muito legal, deve ser emocionante. Um mini voo! Esse deu vontade, mas fui controlada pelo marido! hehehe

Para comer, recomendamos o Sea Breeze 111B Nguyen Thien ThuatNha TrangVietnã 84 58.3527019, a comida local é boa, não é dos deuses, parece que foi feita para russos, mas foi o melhor noodle frito que eu comi com camarão e lulas bem frescas e em um boa quantidade, também com vegetais. O rolinho primavera também é bom! Nunca gastamos mais que 10 USD aqui. Há outros lugares melhores, mas um pouco mais caro. Se prepare pois é um pouquinho demorado e como tudo aqui no Vietnã, fora as sopas (PHO) são bem oleosas.

IMG_6094

Ficamos no Bao Long Hotel (74B Hung Vuong Street | Loc ThoNha TrangVietnã) e recomendamos, pagamos 10 USD com WI FI no quarto, ar condicionado, agua quente, banheiro limpinho. Cama OK. Eles tem agencia de turismo no lobby e compramos nossa passagem para Hoi An com eles por 11 USD. A melhor região para ficar é em umas das  ruas Tran Phu, Nguyen Thien Thuat, Hung Vuong e Biet Thu.

DSC08954

Viemos de Ho Chi Minh em um sleeping bus (ônibus com cama de 2 andares), pagamos 10 USD, mas a viagem não foi muito boa, porque viemos em cima. Dica: na hora de comprar, peça embaixo. A cada curva parecia que íamos cair. Eu durmo em qualquer lugar e em qualquer circunstancia e não consegui dormir. A sorte é que o ônibus tinha WIFI e eles também dão um cobertor e 1 água mineral. A viagem durou cerca de 11 horas e parou super pouco. No caminho, vimos plantações iluminadas, achei lindo! Nha Trang está distante de Ho Chi Minh City cerca de 500 km e a distância para Hanói é de 1200 km.

Nha Trang é boa pra descansar e é uma das boas paradas no meio do caminho entre Saigon e Hanói. Ela não é pitoresca, parece que foi realmente “montada” para o turismo, mas a praia é excelente!!

About Author
Ou simplesmente Gabi, mais fácil, mais rápido, como eu, descomplicada, prática, didática, exigente, mas não perfeccionista. 34, corpinho de 28, metade cearense metade paulista, coordenadora de eventos na Agência Incentivare. Viajante profissional, fã de Marisa Monte, spaghetti ao pesto, chocólatra, adoro uma cervejinha com os amigos e um bom vinho com meu amor ao som de Dave Mathews. Libriana decidida e dedicada. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Focada, planejada e com vontade de compartilhar tudo que vê pelo mundo afora.

Related Article