Nossos dias em Chiang Mai, norte da Tailândia
, / 947 0

Nossos dias em Chiang Mai, norte da Tailândia

SHARE
Nossos dias em Chiang Mai, norte da Tailândia

Chegamos bem cansados da China e escolhemos Chiang Mai para descansar e foi perfeito! É aquele lugar que não tem nada, mas tem um cara de cidade pequena, que você pode ficar andando de bicicleta e a pé na Old Town e se perder nas vielas e nos templos. Cada esquina tem um e eles são pontos de referencia de localização, não dá pra se perder!

DSC07988

Dicas

Chiang Mai tem uma localização bem estratégica, 700 km ao norte de Bangkok, está próxima de 2 fronteiras ao norte da Tailândia: Laos e Myanmar. Também há possibilidade de ir para a China daqui.

A cidade tem 1 milhão e meio de habitantes, mas jeito de cidade menor se você ficar na Old Town, não tem muito trânsito se comparado com BKK ou outra cidade maior. Tem muito tuk tuk e é ótima para alugar bike, por 50 bahts (menos de 2 USD) é possível alugar por 24 horas.

DSC08077

A culinária tailandesa é maravilhosa e aqui encontramos lugares mais baratos, com porções maiores do que em BKK. Mas a comida é praticamente a mesma. Tem um prato que eu só vi aqui: Noodles com curry, provamos e adoramos! Há algumas ervas próprias da região, mas a base é a mesma, muito leite de coco, gengibres, manjericão e ervas. O sabor e aroma são fantásticos. E o preçinho camarada, média de 3 USD por prato!

DSC08040

Os templos daqui são menores, mas são muito lindos também e a em quase nenhum precisa pagar para entrar, são menos cheios, gostei muito da energia e dos detalhes.

DSC08070

Como chegar:

O jeito mais fácil se você estiver em Bangkok é de ônibus, são 12 horas de viagem, e toda guest house ou agencia em BKK vende esse ticket (custa +- 500 bahts). Você pode vir de trem também, dizem que o trem é super charmoso. Ou você pode vir de avião que é o jeito mais rápido porém mais caro. A Airasia voa pra cá também. Nós viemos de Pequim com escala em Kuala Lumpur direto para cá sem passar por Bangkok. Mas tem outras cias como a Thai Airways.

Onde ficar

Aí depende do budget, se você quiser hotéis de padrão internacional. Pode procurar tarifas no Le Meridien e Shangri la, mas esse estão fora da Old Town, ficam na parte mais nova próxima ao Rio Ping.

Tem vários hotéis boutiques espalhados pela Old Town, como o Tamarind Village.

Se o budget for entre USD 30- USD 50, você pode dar uma pesquisada na Sawasdee, no SK House II são pousadinhas mais arrumadinhas.

Nós ficamos na Kikie’s House, uma guest house super simples e pagamos 10 USD/noite em um quarto privado com banheiro mas sem A/C, só com ventilador. Achamos ótimo, pois era bem espaçoso e com WIFI grátis. E fomos super bem atendidos, eles marcaram vários passeios e nos deram boas dicas.

 O que fizemos (faremos um post separado contando mais detalhes)

Fizemos um curso de culinária!

DSC08038 IMG_0731 DSC08041

Workshop de meditação com um monge do templo Wat Suan Dok

Comemos em vários restaurantes, faremos um post aqui com comentários, preços e endereços!

Assistimos ao Muay Thai!

image

Fomos no Doi Suthep e na Vila das Mulheres Girafa (Long Neck)

DSC08130 DSC08151

Visitamos vários templos na cidade!

Walking Street: Mercado de domingo na Ratchadamnoen

DSC08171

Chiang Rai, o Templo Branco!

E ainda tem muito mais coisas para fazer, você pode fazer o passeio com elefantes no Elephant Park, visitar o Zoo de Chiang mai (nós tínhamos ido em Pequim e não fomos de novo, mas tem pandas aqui também), fazer o passeio das 3 fronteiras (Laos, Myanmar e Tailândia), dormir 1 noite em casa de árvore, Night Safari, Tigres! Os hotéis e agências sempre tem fotos e detalhes dos passeios prontos. Não compre nada antes de chegar aqui e escolha com calma.

DSC08183

Detalhe do peixe gigante da “nossa” lavanderia. O kg de roupa limpa custa 50 Bahts (1,50 USD)

Hellogringos recomenda muito Chiang Mai!!!!

IMG_0703

Related Article