Os maravilhosos templos de Chiang Mai
, / 953 0

Os maravilhosos templos de Chiang Mai

SHARE
Os maravilhosos templos de Chiang Mai

Passar 10 dias em Chiang Mai foi como desacelerar da viagem e da vida e poder contemplar os templos sem pressa, sem guia dizendo olha aqui, olha ali foi um momento só meu… De admiração com a beleza das obras, consegui observar as oferendas dos budistas, entender que o budismo não é culto de imagens. Estar mais próxima dos budistas e dos seus ensinamentos principalmente de sermos pessoas boas e de ajudar o próximo, tendo pensamentos bons e boas ações.

As fotos abaixo dizem mais que as minhas palavras. Nesse post, quero compartilhar com vocês um pouquinho do que vi por lá. Para chegar a todos os templos, basta ter um mapa na mão, uma bike ou disposição para caminhar! A maioria dos templos não paga para entrar e em vários deles é possível conversar com os monges, trocar experiência com eles é impagável, recomendo muito!

1) Wat Chiang Man

É o templo mais antigo de Chiang Mai e um dos mais bonitos na minha opinião. Ele foi construído em 1297 e o chedi de elefantes (Chedi Chang Lom) é muito interessante, parece que os elefantes estão carregando a construção nas costas.

Assim como todos os templos de Chiang Mai te traz uma paz inexplicável, um bom lugar para meditar e acender alguns incensos.

WAT-CHIANG-MAN1 WAT-CHIANG-MAN2 WAT-CHIANG-MAN3 WAT-CHIANG-MAN5

2) Wat Chedi Luang

Esse templo é muito conhecido por estar no terreno de 3 templos: Wat Chedi Luang, Wat Ho Tham and Wat Sukmin. A construção do templo é do século 14 e demorou mais de um século para ser finalizado. O famoso Buda de esmeralda ficou aqui antes de ir para Luang Prabang. Em 1545, houve um terremoto que destruiu 30 m do grande Chedi. Recentemente nos anos 90, a Unesco e governo japonês (um incansável patrocinador de templos pela Asia) financiaram a reconstrução do Chedi que é o que realmente nos encanta nesse templo.

WAT-CHEDI-LUANG1

WAT-CHEDI-LUANG9 WAT-CHEDI-LUANG6 WAT-CHEDI-LUANG3 WAT-CHEDI-LUANG4

3) Wat Phra Singh

A entrada do templo é guardada por leões incríveis e dourados. O interior desse templo nos chama a atenção pela estátua de Buda que diz a lenda ter sido trazida da India, passou pelo Sri Lanka, chegou a Tailandia para Ayuthaya e finalmente encontrou seu lugar aqui em Chiang Mai. Todo ano essa estátua é levada as ruas em procissão e os fieis jogam água nela como forma de purificação.

WAT-PRA-SINGH3 WAT-PRA-SINGH2 WAT-PRA-SINGH

WAT-PRA-SINGH5 WAT-PRA-SINGH4

Related Article