Passeio de Barco em Fortaleza
, / 2049 0

Passeio de Barco em Fortaleza

SHARE
Passeio de Barco em Fortaleza

O Passeio é mantido pela associação dos veleiros de Fortaleza, geralmente são dois barcos: o Philosofy e o Pérola Negra. Não espere nada espetacular, são embarcações simples, mas atendem super bem!

Você pode comprar na Beira Mar, na altura do Hotel Intercity tem o quiosque de venda. Sempre bom chegar 30 minutos antes. O passeio começa as 16h00 e termina +- as 18h00. Custa R$ 40,00 (nós choramos e ficou por R$ 35,00) #ficaadica. Se não estiver lotado, eles concedem o desconto.

Pra começar, eles colocam um colete para a travessia até o veleiro. A van é uma jangadinha que cabe 20 pessoas, recomendação: vá de havaianas, porque molha um pouco o pé, aliás outra recomendação: biquíni para meninas e sunga para os meninos. Vale a pena!

De coletes pronto para a travessia com emoção

De coletes pronto para a travessia com emoção

Caminho de van para o barco

Caminho de van para o barco

Você pode ficar na parte de trás do barco que tem cobertura (não pega sol) ou na frente, tem espaço para sentar em ambas. O barco parte em direção ao porto do Mucuripe e é possível ver os barcos atracados geralmente de petróleo, as estações de energia eólica e a Praia Mansa. O passeio começa com um forrozinho pé de serra (como é chamado o forró tradicional com sanfona e triangulo, a la Luiz Gonzaga e Dominguinhos) e depois muda para piadas do Adamastor Pitaco (conhecido humorista cearense).

Os marinheiros vendem bebidas a bordo: tem cerveja, caipirinha, refrigerantes e para beliscar: salgadinhos.

Seguindo em direção a Praia de Iracema, o barco passa por três navios naufragados. É possível chegar bem próximo ao Marahope, navio japonês, encalhado há mais de 20 anos e que já faz parte do cenário da orla de Fortaleza. O navio, bem visível a olho nu da praia de Iracema, conta apenas com 1/3 da sua estrutura original, de 130 metros de comprimento.

O melhor do passeio é desfrutar da linda Avenida Beira Mar e da Praia de Iracema. Também é possível ver a Catedral, o Mercado Central e o Hotel Marina Park que tem formato de barco. Na volta, há uma parada próximo ao clube Naútico para mergulho!!!! Hora de cair na água!

Navio naufragado

Navio e a orla!

E também de apreciar o por do sol, lindo, único e é de GRAÇA!!!

Mais um dia se passou ou menos um dia?

A chegada ao Mucuripe coincide com as luzes da Beira Mar acendendo e o laranja do sol indo embora e dando lugar a luz da lua.

Hellogringos!

Hellogringos!

A van (jangadinha) pode demorar. Tente não se irritar com isso!

Hellogringos direto de Fortaleza, Ceará, Brazil!

Related Article