Por do sol no Phu Si e Bar Utopia
, / 876 0

Eu confesso que sou apaixonada por pôr do sol! Sempre quando chego em alguma cidade tento descobrir onde é o melhor lugar para admira-lo. E aqui em Luang Prabang a dica é o monte Phu Si, localizado em uma colina no meio da cidade, (em frente ao Museu Nacional e ao Mercado de Rua) e é sem dúvida a melhor vista da cidade, dos templos e uma vista incrível dos dois rios. Tem uma subida de mais de 300 degraus, mas é bem traquila. Como toda atração aqui no Laos, paga-se para entrar: a entrada custa 20.000Kips/ U$2,50. Mas rende boas fotos e mais momentos de paz e contemplação. Eu cheguei cedo, peguei um banquinho, fiquei lendo e esperando. Aconselho fazer o mesmo, pois depois lota!!!!

Como vocês viram nas fotos acima, o sol se despede do dia nas montanhas em frente ao Rio Mekong. Então, lá fui eu, admira-lo. Luang Prabang tem uma orla de rio de cada lado e você pode achar um lugarzinho de graça para admirar ou entrar em qualquer barzinho da orla. Os preços dos itens são mais caros, claro, eles sabem tirar proveito da vista privilegiada. Mas também, vale a pena se você é viciado em por do sol como eu!

Bar Utopia

Esse bar é uma atração em Luang Prabang! Gostamos tanto que fomos de dia e de noite. Ele fica em um lugar escondidinho próximo do Bar Hive, é so seguir as placas e se deliciar com uma das melhores vistas de Luang Prabang e do Rio Nam Khan. Cerveja Beer Lao e almofadas para ficar jogado lendo um livro ou curtindo o bom som!

DSC08441 DSC08437 DSC08438

About Author
Ou simplesmente Gabi, mais fácil, mais rápido, como eu, descomplicada, prática, didática, exigente, mas não perfeccionista. 34, corpinho de 28, metade cearense metade paulista, coordenadora de eventos na Agência Incentivare. Viajante profissional, fã de Marisa Monte, spaghetti ao pesto, chocólatra, adoro uma cervejinha com os amigos e um bom vinho com meu amor ao som de Dave Mathews. Libriana decidida e dedicada. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Focada, planejada e com vontade de compartilhar tudo que vê pelo mundo afora.