Taj Mahal, ele é impressionante mesmo!
, / 1101 0

Taj Mahal, ele é impressionante mesmo!

SHARE
Taj Mahal, ele é impressionante mesmo!

Ele é lindo e impressionante mesmo! Estávamos muito ansiosos para conhecer essa maravilha do mundo! Reconhecido símbolo internacional da Índia, Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ver de perto foi realizar um sonho!

IMG_4695

Ficamos hospedados no Taj Resorts (Hellogringos recomenda) que é bem próximo do portão leste (east gate). Compramos o ingresso (750 rúpias- USD 12,50). Depois passamos no guichê para pegar nossa água grátis e o shoe cover (paninho para cobrir o sapato para entrar no mausoléu). Seguimos para a fila do carrinho de golf, mas acabamos indo de ônibus. Faz pouco tempo eles proibiram carros de chegarem mais próximo para evitar que a sujeira da poluição no monumento! Bem bacana.

IMG_4694

Entrada

IMG_4851

Na entrada tem a divisão de homens e mulheres para raio X das bolsas e revista (não levem chicletes, snacks, levem o básico mesmo, senão eles confiscam). Tentamos seguir a recomendação do nosso driver e de todos que já foram: chegar cedo. Chegamos perto das 08h00 e já estava cheio. Se você conseguir, chegue mais cedo que a gente. O horário de abertura da bilheteria varia de acordo com o nascer do sol, nessa época do ano (dezembro) abre as 06h30.

Ficamos encantados com ele! É realmente tudo que esperávamos! E a história de amor é linda! O Taj Mahal foi construído por Shah Jahan em homenagem a sua esposa favorita do Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A joia do palácio”), ela morreu no parto do 14o filho. Ele tinha pouco dinheiro então mandou um pequeno mausoléu, foram mais de 20 anos de construção, muitos trabalhadores, mármore branquinho e pedras preciosas. A arquitetura é o melhor do estilo mughal que mescla elementos árabes, hindis e persas.

IMG_4724 IMG_4771 IMG_4787 IMG_4791 IMG_4800

Tem 2 pontos bons para tirar foto, logo na entrada e depois tem mais um palco. Aqui são milhões de fotos e todas parecem iguais, o Taj é tão perfeito e tão simétrico e BRANCO!!!

Mas chegando perto podemos ver os detalhes, as inscrições do Alcorão.

A cúpula e suas 4 cúpulas menores também são incríveis. A altura do total do monumento é de 33 metros de altura. Os quatro lados são idênticos.

IMG_4804 IMG_4814 IMG_4821 IMG_4844 IMG_4841 IMG_4838 IMG_4827

Tem uma ordem natural para entrada no Mausoléu, e dentro não tem nada, somente 2 túmulos falsos (diz a lenda que as cinzas estão embaixo). Não podemos tirar foto lá dentro.

Também tem 2 prédios um ao lado do outro em arenito vermelho, um é uma mesquita e o outro é a réplica para não ficar desproporcional (ISSO MESMO). O jardim é bonito e serve de moldura para ele. Atrás podemos ver o rio Yamuna.

Quem cuida do monumento é o Serviço Arqueológico da Índia e eles constataram que os minaretes estão se inclinando e colocando em risco a obra. Por isso, eles estão sempre fazendo reparos e manutenções.

DCIM100GOPRO

IMG_4859

Fizemos um vídeo para registrar o nosso encontro com o Taj!

Hellogringos

About Author
Ou simplesmente Gabi, mais fácil, mais rápido, como eu, descomplicada, prática, didática, exigente, mas não perfeccionista. 34, corpinho de 28, metade cearense metade paulista, coordenadora de eventos na Agência Incentivare. Viajante profissional, fã de Marisa Monte, spaghetti ao pesto, chocólatra, adoro uma cervejinha com os amigos e um bom vinho com meu amor ao som de Dave Mathews. Libriana decidida e dedicada. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Focada, planejada e com vontade de compartilhar tudo que vê pelo mundo afora.

Related Article