Templo de Uluwatu – Dança Kecak
, / 1100 0

Templo de Uluwatu – Dança Kecak

SHARE
Templo de Uluwatu – Dança Kecak

O Pura (Templo) Uluwatu é outro templo muito conhecido de Bali. Ele fica no topo de uma pedra e na beira do mar, vocês já podem imaginar a paisagem!

IMG_6547

IMG_6565

O templo fica lotado de turistas locais e gringos também. Custa USD 11 por pessoa para entrar no templo e assistir ao show. Tem vários macacos que tentam roubar óculos e objetos, por isso, cuidado!

IMG_6550 DSC01085 IMG_6553

A grande atração é a dança Kecak que acontece durante o por do sol todos os dias. Foi uma experiência maravilhosa e fomos com o Madê que foi nosso motorista em Uluwatu, que pessoa incrível, de uma felicidade gratuita. Ele nos contou que já foi um dos integrantes do coro (chack, chack) e que a energia que tem esse lugar é bem forte.

DSC01105

Kecak era originalmente um ritual acompanhado de coro masculino. Na década de 1930, Spies Walter, um pintor alemão e músico, tornou-se profundamente interessado no ritual quando morava em Bali. Ele adaptou-o como um drama, baseado na história hindu do Ramayana e incluiu uma dança e mulheres, resumindo ele popularizou o rito e ocidentalizou. Sem críticas, acho que ele deve ter ajudado a divulgar a cultura balinesa. O que é muito válido.

IMG_6582

O enredo começa a partir de quando o príncipe Rama vai para a floresta com Sita, sua esposa, e Lakshmana, o irmão dele. Lá, Ravana sequestra Sita e a aprisiona em seu castelo  Rama procura por ajuda e envia Lakshmana para encontrar seu amigo, Sugriva, o rei do Reino do macaco: Hanuman, o comandante de Sugriva, é enviado para verificar Sita no palácio de Ravana e Rama finalmente começa a batalha. Na primeira, Ravana ganha, mas Sugriva e Hanuman, em seguida, vão em auxílio de Rama com as tropas de macacos. Sugriva finalmente ganha.

IMG_6580

O canto masculino ‘chack’ representa o som das tropas de macacos e é contagiante. O som de chocalho suave de sinos em torno dos tornozelos dos protagonistas é o único além de música de fundo de Tari Kecak.

DSC01123 DSC01092

Resumindo o que vemos são gongos, batuques, coros, fogo e muita dança. Figurinos coloridos e lindos! E além disso o por do sol nos brindando mais um dia feliz nessa terra de pessoas iluminadas.

IMG_6558 IMG_6586

About Author
Careca, Catarinense de Joinville, mora há 5 anos em São Paulo. Criativo publicitário com 10 anos de experiência. Já passou por grandes agências de São Paulo como Grey, Ogilvy e Leo Burnett. Apaixonado por aventuras, cerveja, livros, filosofia, e todo tipo de pensamentos que causam boas reflexões. Não necessáriamente nessa ordem. Tem como propósito de vida, inspirar pessoas. Dos seus objetivos pessoais, apenas 2 ainda não foram concluídos, uma viagem pelo mundo, e tocar um projeto pessoal. E foi a partir desses objetivos que surgiu o projeto Hello Gringos.

Related Article