Templo Doi Suthep
, / 843 0

Templo Doi Suthep

SHARE
Templo Doi Suthep

Esse templo é imperdível em Chiang Mai. Ele fica mais ou menos uns 15km do centro. É no mesmo caminho do zoológico, se você pretende ir no zoo, dá pra combinar a visita :)

Está dentro de um parque nacional no topo da montanha, o passeio é uma delícia! É muito simples chegar lá, qualquer tuk tuk ou taxi vai. Tem ônibus público também! Na guest house, nos falaram que seria uns 100 Bahts por pessoa (ida e volta), mas tentamos em 3 tuk tuks diferentes e nos carros que parecem lotações e o mais barato que conseguimos foi 400 THB ida e volta para os 2 (em torno de USD 13)

O nosso motorista, o sr Supan deu uma paradinha no mirante da cidade, parada básica para foto! Subimos a serra e o ar já começou a melhorar, aqui é bem poluído, dizem que por causa das queimadas que existem na região. Mas choveu um pouco e nos dias de chuva não sentimos tanto!

DSC08099

Chegando no templo, tem várias barraquinhas vendendo comida e souvenirs, eles realmente sabem onde o turista está e vai atrás! Aqui em Chiang Mai, eles são menos chatos com o turista, não ficam oferecendo tanto! Parece que dá mais vontade de comprar assim. Comemos um milho e uma salsicha recheada de arroz por 20 THB cada.

DSC08100

DSC08101

Estrangeiros pagam entrada no Doi Suthep: 30 THB cada (1 USD). É bom levar um lenço para cobrir os ombros e estar com saia na altura do joelho.

Este templo data de 1383. Diz-se que os construtores escolheram o local, colocando uma relíquia de Buda nas costas de um elefante e no lugar onde o elefante fez barulho com a tromba e circulou para se deitar foi visto como um sinal de um local adequado para a construção do templo.

Dentro do Chedi  dourado está essa relíquia.

Vejam os detalhes desse templo maravilhoso!

Tem uma escadaria para enfrentar (não contamos os degraus) mas é bem tranquilo.

DSC08127

DSC08106 DSC08110

IMG_0686 IMG_0690 IMG_0699 IMG_0697

Related Article