Templo Wat Traimit – o Templo do Buda Dourado
, / 1389 0

Templo Wat Traimit – o Templo do Buda Dourado

SHARE
Templo Wat Traimit – o Templo do Buda Dourado

É o templo em que podemos chegar pertinho de uma das estatuas mais valiosas para o budismo: é a maior estátua de ouro maciço no mundo. São 5 toneladas e meia e 3 metros de altura com o pedestal.

DSC05747

Buda de Ouro: maior estátua de ouro maciço no mundo

A serenidade dele me impressionou! Tem um meio sorriso no rosto e a posição é Bhumisparsamudra, sim, entendemos tudo, OK, explico aqui: posição com os dedos da mão direita tocando a terra, e a mão esquerda pousada nas pernas com a palma da mão para cima.

A história da estátua é interessante: Acredita-se que a construção seja do período Sukhothai (1238-1438) e estava localizada em um templo de Ayutthaya até a segunda metade do século XVIII.

DSC05737

Entrada do Templo do Buda Dourado

Quando os birmaneses sitiaram a cidade, em 1765, o valor da estátua foi oculto com um revestimento grosso de estuque e pintada diversas vezes com tinta cor de ouro. Foi assim que foi salva do saqueamento, quando a cidade foi completamente destruída em abril de 1767, e a capital passou a ser Bangkok.

DSC05741

O rei da Tailândia, a foto dele está por toda a parte, todos respeitam muito a família real e é proibido falar mal deles!

O real valor da estátua permaneceu em segredo durante quase dois séculos. Houve um acidente com ela, ao ser mudada de templo e revelou o ouro maciço.

DSC05738

Riqueza que impressiona

Adorei esse templo. Ele é pequeno, mas muito bonito e fica em China Town. Aproveitei para dar uma voltinha na rua e descobri outro templo, muito bonito. Com pessoas fazendo ofertas e com muitos incensos.. O cheirinho estava bom.

DSC05778

Templo em China Town

DSC05786 DSC05788 DSC05789

O cheiro da rua também. Muita comida de rua e comida boa! Achei a aparência bem melhor do que da Khao San.

A China Town de Bangkok é bem legal, merece uma visitinha gastronômica.

Fui e voltei de tuk tuk. Tem que negociar bastante, eles não queriam aceitar 100 bahts. Querem te levar para outro lugar, mas temos que ser firmes e doces. Também não podemos brigar com eles. Sempre sorrindo e falando: No, Thanks.

A Khao San é ótima para badalar mas ela não fica perto de estação de metrô, poderia ir de metrô, mas vamos combinar que é muito trampo, tendo o tuk tuk baratinho 200 Bahts ida e volta é igual a R$ 20,00.

Tuk-tuk

Logística:

Onde: Bangkok China Town ( estação Hualamphong)

Horários: 08h00 – 17h00 (fecha as segundas)

Quanto: 40 Baht (R$ 3,50) e + 100 Baht para visitar a exposição (eu não fui)

DSC05770

Related Article